Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BES dispara mais de 5% com sucessivas recomendações favoráveis

As acções do Banco Espírito Santo (BES) estão a negociar em alta acentuada de 5,35%, renovando máximos de 1998. Esta semana já são quatro as casas de investimento que recomendaram a compra das acções do banco de Ricardo Salgado. O Citigroup, com um “targe

03 de Maio de 2007 às 09:12
  • ...

As acções do Banco Espírito Santo (BES) estão a negociar em alta acentuada de 5,35%, renovando máximos de 1998. Esta semana já são quatro as casas de investimento que recomendaram a compra das acções do banco de Ricardo Salgado. O Citigroup, com um "target" de 17,30 euros, foi a última.

As acções do Banco Espírito Santo (BES) seguem com um ganho de 4,75% para os 15,65 euros, o que avalia a instituição em 7,8 mil milhões de euros.

O papel chegou a transaccionar nos 15,74 euros, após uma valorização máxima de 5,35%, renovando assim máximos de 1998.

O banco continua a beneficiar de "researches" favoráveis que têm sido publicados por várias casas de investimento, nacionais e estrangeiras.

Hoje foi a vez do Citigroup aumentar o preço-alvo do BES dos 16,80 euros para os 17,30 euros, recomendando a compra das acções.

"Após os resultados do primeiro trimestre, subimos as estimativas de EPS (lucros por acção) para 2007 e 2008 em 7 e 6%", diz o banco norte-americano, numa nota citada pela agência Reuters.

Ontem, foi a vez da casa de investimento italiana Euromobiliare ter aumentado o preço-alvo para o BES de 17,50 euros para os 19,10 euros. Em reacção, os títulos do banco chegaram a disparar 4,62%, mas terminaram a sessão com um ganho mais moderado de 1,49%.

A Euromobiliare também justificava esta revisão com a apresentação de resultados do banco liderado por Ricardo Salgado. O BES "apresentou resultados muito fortes no primeiro trimestre".

Pedro Santos, do Millennium bcp, disse ontem ao Jornal de Negócios que a as acções "estão a reflectir as últimas recomendações favoráveis por parte de algumas casas de investimento", nomeadamente a do Millennium bcp investimento.

Na segunda-feira, já após o fecho da bolsa, o Millennium bcp reviu em alta o preço-alvo das acções do BES em 14% para 17,20 euros, depois do banco ter apresentado "excelentes" resultados no primeiro trimestre.

Na terça-feira, com o mercado fechado, a Keefe, Bruyette & Woods (KBW) também melhorou a recomendação de "market perform" para "outperform", atribuindo um preço-alvo de 16,00 euros às acções do banco liderado por Ricardo Salgado.

A aproximação do "Strategy Day" "também tem ajudado ao desempenho das acções, já que nesse dia o BES deverá rever em alta as metas para o seu negócio", disse um outro operador contactado pelo Jornal de Negócios. O "Strategy Day" está agendado para o próximo dia 18 de Maio.

Aquando da apresentação das contas trimestrais, Ricardo Salgado levantou a ponta do véu em relação ao "Strategy Day". O presidente disse acreditar que o objectivo fixado para 2009 de atingir uma quota de mercado média de 20% poderia ser atingido já em 2007.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio