Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Belmiro e as manifestações: "Não ligo nada a isso"

O patrão da Sonae desvalorizou esta segunda-feira os protestos que terão levado perto de um milhão de portugueses a sair à rua no fim-de-semana.

Paulo Duarte
04 de Março de 2013 às 18:38
  • 28
  • ...

Em breves palavras aos jornalistas à saída de uma conferência da COGEN Portugal - Associação Portuguesa para a Eficiência Energética e Promoção da Cogeração -, Belmiro de Azevedo, que foi à conferência como presidente da Sonae Indústria, referiu-se assim às manifestações do passado sábado em cerca de 40 cidades portuguesas: "não ligo nada a isso, estou fora desse negócio".

 

Questionado sobre o significado desses protestos, convocados pelo movimento "Que se lixe a troika", o terceiro homem mais rico do País foi novamente telegráfico antes de fechar a porta do automóvel, ao abandonar a Fundação Cupertino de Miranda, no Porto. "Para mim não tem significado, está tudo discutido", concluiu.

 

Segundo a lista dos mais ricos do mundo, divulgada esta segunda-feira pela Forbes, Belmiro de Azevedo surge no 1.024º lugar, uma subida de 129 posições face ao ano anterior. A revista avalia a fortuna do patrão da Sonae em 1,45 mil milhões de dólares, mais 450 mil dólares do que em 2012. 

 

Dois dias antes de completar 75 anos, que festejou a 17 de Fevereiro, Belmiro de Azevedo informou em comunicado à CMVM que deixaria de ser CEO da empresa, mantendo-se como “chairman”. “Estas alterações estão em linha com o objectivo pessoal de Belmiro de Azevedo de deixar de exercer funções executivas imediatamente antes de cumprir 75 anos de idade”, justificou a empresa no mesmo documento.

Ver comentários
Saber mais Belmiro de Azevedo Sonae manifestações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio