Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP diz objectivo de «cost-to-income» em linha com o esperado

O Banco Comercial Português (BCP) afirmou hoje que o objectivo de melhorar o rácio «cost-to-income», que mede a relação dos custos sobre os proveitos, para os 50% no final do ano e para os 45% até 2005, está intacto.

22 de Abril de 2002 às 18:54
  • ...
O Banco Comercial Português (BCP) afirmou hoje que o objectivo de melhorar o rácio «cost-to-income», que mede a relação dos custos sobre os proveitos, para os 50% no final do ano e para os 45% até 2005, está intacto, segundo declarações ao Negocios.pt de Miguel Magalhães Duarte, responsável do banco pelas relações com os investidores.

Nos resultados do primeiro trimestre, hoje apresentados pelo BCP, o banco registou uma melhoria daquele indicador dos anteriores 54,4% para os actuais 52,7%.

Essa meta foi estipulada num horizonte a longo prazo quando o BCP efectuou a aquisição do Banco Português do Atlântico em 1995. A operação de aquisição veio permitir sinergias no longo prazo, mas teve um efeito inicial de aumentar os custos com o pessoal, que no final do trimestre passado atingiram os 182,8 milhões de euros, menos 1% do que o registado no período homólogo.

«O objectivo de chegar aos 50% no final deste ano continua intacto e a evolução deste indicador está em linha com o esperado pelo BCP», explicou ao Negocios.pt Miguel Magalhães Duarte

«Após conseguido esse patamar, a próxima meta será os 45% em 2005», confirmou aquele responsável.

O BCP obteve um aumento nos lucros líquidos de 4,6% para os 167,58 milhões de euros no final do trimestre findo em Março passado, tendo garantido uma margem financeira de 332,7 milhões de euros, a que corresponde um crescimemto de 0,2%.

As acções do banco liderado por Jardim Gonçalves terminaram nos 4,06 euros, a ceder 0,76%. O anúncio dos resultados foi efectuado após o fecho do mercado.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio