Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Banco BPI descarta interesse em consolidação com Santander

O Banco BPI não prevê a ocorrência de consolidações no sector bancário «com significado» em 2003, disse Artur Santos Silva, presidente do banco que tem sido apontado como um alvo apetecível de aquisição.

03 de Fevereiro de 2003 às 18:12
  • ...
O Banco BPI não prevê a ocorrência de consolidações no sector bancário nacional «com significado» em 2003, disse Artur Santos Silva, presidente do banco que tem sido apontado como um alvo apetecível de aquisição.

«Não acho provável que haja consolidação em Portugal com significado em 2003», referiu Santos Silva, em conferência de imprensa, depois da imprensa ter noticiado que o Santander estaria interessado em consolidar-se com o Banco BPI.

O Banco BPI continua «muito empenhado no nosso projecto», acrescentou o mesmo responsável, que «não acredita que haja condições ou interesse para este banco estar num processo (de consolidação) desses».

Na semana passada o Grupo Totta, controlado pelo Santander, também descartou qualquer interesse em associar-se ao banco liderado por Santos Silva, mas o banco continua a ser alvo de rumores que o envolvem em processos de fusão em Portugal.

O Santander controla 8,5% do Banco BPI [BPIN], posição que resulta de um reforço daquele banco no último ano, factor que tem alimentado esses rumores.

Esta posição do Santander é detida por participadas do grupo espanhol, fundos de pensões e através da companhia de seguros daquela instituição. Além do Santander, o BPI é detido em 15% pelo La Caixa e pelo Itaú, respectivamente, e em 9% pelo Grupo Allianz.

A estrutura accionista deste banco inclui ainda uma participação de 7,5% de um núcleo de accionistas portugueses, referiu ainda Santos Silva em conferência de imprensa.

O BPI fechou a descer 0,96% para os 2,07 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio