Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Avelino Jesus: "Estou arrependido de não ter saído" logo em Fevereiro

Avelino Jesus, que integrava o grupo de trabalho que reavaliava as parcerias público-privadas, diz que desde meados de Fevereiro se convenceu que não tinha condições para desempenhar a função para a qual foi nomeado. E arrepende-se de só ter saído em Março.

29 de Março de 2011 às 11:04
  • 2
  • ...
Avelino Jesus está a ser ouvido na Comissão de Obras Públicas, depois de este mês ter apresentado a sua demissão do grupo de trabalho para a reavaliação das parcerias público-privadas (PPP).

O responsável revelou perante a Comissão parlamentar que o grupo de trabalho das PPP só produziu dois documentos até meados de Março, altura em que Avelino Jesus pediu a demissão.

Um de Lopes Cardoso, que avaliou os impactos de renegociação ou paragem do TGV. O outro de Sérgio Monteiro sobre os custos das PPP, mas a informação não era completa.

Segundo Avelino Jesus, faltava informação sobre o segundo troço do TGV e sobre as SCUT – vias sem custos para o utilizador.

“A partir de 17 de Fevereiro fiquei convencido que não tínhamos condições de trabalho. Estou arrependido de não ter saído imediatamente”, afirmou o responsável no Parlamento.

Avelino Jesus revelou que as funções do grupo de trabalho eram avaliar todas as PPP, com prioridade para o TGV, para o Hospital do Algarve e para o Hospital de Todos os Santos.

O responsável diz que não houve nenhum relatório intercalar e que o único documento completo será o elaborado por Lopes Cardoso.

O próprio presidente do grupo, lhe manifestou a mesma preocupação com a dificuldade de obter informação.

Avelino Lopes revelou perante a Comissão parlamentar que um dos cd que foram enviados ao grupo estava em branco.

Avelino de Jesus demitiu-se, em meados de Março, do grupo de trabalho criado pelo Governo e pelo PSD para a reavaliação das parceiras público-privadas. Este grupo de trabalho fora criado no âmbito do acordo entre o PSD e o Governo aquando da aprovação do Orçamento do Estado para 2011, mas não cumpriu até hoje o seu objectivo, que então foi anunciado com carácter de urgência: analisar todas as parcerias público-privadas, medir os seus impactos nas contas públicas dos próximos anos e estudar formas de revisão ou renegociação, se fosse caso disso.

Ver comentários
Saber mais Avelino Jesus PPP Parlamento TGV
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio