Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

AT Kearney esclarece que não estudou rendas na energia

A consultora AT Kearney fez questão de esclarecer que não fez estudos sobre as rendas excessivas nem deu opinião sobre esse tema.

  • 4
  • ...
Fonte autorizada da AT Kearney afirma que o contributo da consultora para o estudo do Governo sobre as rendas no sector da produção de energia não foi na área da estimativa das rendas. “A AT Kearney limitou-se a realizar um trabalho de actualização dos planos nacionais de eficiência energética e de energias renováveis (PNAEE e PNAER)”, afirma a mesma fonte ao Negócios.

No que diz respeito ao plano nacional de eficiência energética, afirma, concretizou várias “análises sobre as energias renováveis, os seus custos e rentabilidades, a sua evolução tecnológica, a verificação do sistema de tarifas e benchmarks (referenciais) internacionais”, entre outros aspectos. O objectivo, afirma ainda a mesma fonte, foi “definir os objectivos futuros de desenvolvimento mais adequados aos objectivos e compromissos de capacidade e de custos do governo”.

O estudo “Rents in the electricity generation sector” que o Governo realizou e entregou à troika diz explicitamente que a AT Kerney realizou a parte relativa ao estudo das taxas de referência na remuneração da produção em regime especial, que corresponde ao Anexo 2 do documento.

Ver comentários
Saber mais energia AT Kearney rendas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio