Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Aquisição da Martifer facilita desenvolvimento de equipamentos para energia das ondas

A aquisição da empresa de reparação naval Navalria por parte da Martifer vem facilitar o desenvolvimento de equipamentos para exploração da energia das ondas. Esta compra tem um impacto "neutro a positivo" nos títulos da empresa liderada por Carlos Martin

02 de Janeiro de 2008 às 10:12
  • ...

A aquisição da empresa de reparação naval Navalria por parte da Martifer vem facilitar o desenvolvimento de equipamentos para exploração da energia das ondas. Esta compra tem um impacto "neutro a positivo" nos títulos da empresa liderada por Carlos Martins, defendem os analistas do Caixa BI e do BPI.

A Martifer anunciou esta manhã a aquisição, através da Martifer Energy Systems, de 96,79% do capital da Navalria – Docas, Construções e Reparações Navais por 4,6 milhões de euros. Esta compra permitirá a Martifer garantir os meios para construir equipamentos de exploração de energia das ondas, estando prevista a construção de um protótipo durante o ano de 2008.

Para a analista do Caixa BI, Teresa Caldeira, esta aquisição facilita o desenvolvimento dos equipamentos para a exploração de energia das ondas e tem um impacto "neutro a positivo" nas acções da empresa.

O BPI também considera que este negócio tem um impacto "neutral" na Martifer. Segundo a equipa de "research" do banco de investimento, este investimento representa menos de 1% do capitalização bolsista da empresa, que é actualmente de 820 milhões de euros.

O Caixa BI tem um preço-alvo de 8,15 euros e uma recomendação de "acumular" para a Martifer. Já o BPI tem um "target" de 11,40 euros e uma recomendação de "comprar" para a empresa de Carlos Martins.

As acções da Martifer [mar] avançam 0,61% para os 8,20 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio