Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Apple e Samsung obrigadas a suspender vendas na Coreia do Sul

Tribunal em Seoul obriga as tecnológicas a parar de vender equipamentos, devido à disputa de patentes.

Negócios 24 de Agosto de 2012 às 11:38
  • ...
Um tribunal de Seoul, Coreia do Sul, considerou que tanto a Apple como a Samsung infringiram as patentes e por isso devem parar a venda de alguns smartphones e tablets e, pagar indeminizações uma à outra, de acordo com a Bloomberg.

A Apple violou duas patentes da Samsung relativas à transferência de dados móvel, enquanto a tecnológica sul-coreana violou uma patente da empresa sedeada na Califórnia e que está relacionada com o ecrã táctil, segundo o tribunal de Seoul citado pela agência noticiosa.

A empresa norte-americana vê assim suspensa a venda do iPhone3GS, iPhone4, iPad1 e iPad2. Por sua vez a Samsung deixará de vender 12 produtos onde se incluem o GalaxyS, GalaxyS II e o Galaxy Tab.

A Apple é obrigada a pagar 40 milhões de won (28.129,1 euros) e, a Samsung deverá pagar ao seu rival norte-americano 25 milhões de won (17.580,7 euros).

Recorde-se que o caso Apple vs Samsung teve início em Abril de 2011. As empresas estão envolvidas em vários processos. Acusam-se mutuamente de violação do uso de patentes, de copiarem produtos, design e tecnologia.

A disputa que começou em Abril na União Europeia e na Ásia, rapidamente se alastrou para os EUA, Reino Unido e Austrália.

O julgamento nos EUA terminou na passada terça-feira, dia 22 de Agosto e reuniu dezenas de provas e mais de 50 horas de testemunhos. A deliberação do júri ainda não foi conhecida.

“Estes produtos já saíram [para o mercado] há algum tempo, por isso o impacto não será grande.” Kim Hyung Sik, analista sedeado em Seoul, disse à Bloomberg. “O caso dos EUA é o importante. Mesmo um veredicto neutro será uma vitória para a Samsung.”

Ver comentários
Saber mais Apple Samsung Coreia do Sul tecnológicas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio