Notícia
Apoios governamentais estimulam vendas de carros novos na China e Alemanha
A procura de novos carros na China e na Alemanha está a aumentar devido aos incentivos aos consumidores implementados pelos governos dos dois países. Enquanto isso, os EUA estagnam com o adiamento da implementação de novas medidas, noticia a Bloomberg.
07 de Julho de 2009 às 11:46
A procura de novos carros na China e na Alemanha está a aumentar devido aos incentivos aos consumidores implementados pelos governos dos dois países. Enquanto isso, os EUA estagnam com o adiamento da implementação de novas medidas, noticia a Bloomberg.
Na Alemanha as vendas aumentaram assim que o governo ofereceu 2.500 euros aos consumidores que quisessem trocar um carro com pelo menos 9 anos por um novo.
Na China, os impostos para carros pequenos foram reduzidos para metade, de 10% para 5%. Nas áreas rurais, os agricultores receberam subsídios extra até 500 euros.
O novo programa de incentivo dos EUA vai começar a 24 de Julho. Os consumidores deverão receber “vouchers” de 4.500 dólares (3.226 euros) caso o seu carro novo tenha uma performance de mais 10 milhas por galão do que o carro antigo.
“O aumento das vendas de carros novos na China e na Alemanha é uma consequência directa das medidas rápidas e com objectivos bem definidos que foram tomadas pelos governos”, disse Michael Dunne, director-executivo da JD Power & Associates China.
Na Alemanha as vendas aumentaram assim que o governo ofereceu 2.500 euros aos consumidores que quisessem trocar um carro com pelo menos 9 anos por um novo.
O novo programa de incentivo dos EUA vai começar a 24 de Julho. Os consumidores deverão receber “vouchers” de 4.500 dólares (3.226 euros) caso o seu carro novo tenha uma performance de mais 10 milhas por galão do que o carro antigo.
“O aumento das vendas de carros novos na China e na Alemanha é uma consequência directa das medidas rápidas e com objectivos bem definidos que foram tomadas pelos governos”, disse Michael Dunne, director-executivo da JD Power & Associates China.