Notícia
Amazon supera previsões de receitas e lucros. Ações sobem quase 4%
Receitas da gigante de comércio eletrónico subiram 11% para 159 mil milhões e o "guidance" do quarto trimestre ficou dentro do esperado pelos analistas, o que impulsiona as ações no mercado "after hours".
A temporada de resultados das "Big Tech" norte-americanas continua esta quinta-feira, com a Amazon a anunciar uma subida das receitas líquidas de 11% no terceiro trimestre em termos homólogos para 158,88 mil milhões de dólares, contra previsões de 157,29 mil milhões.
A gigante do comércio eletrónico apresentou, após o fecho da sessão de Wall Street, lucros por ação de 1,43 dólares, contra estimativas que apontavam para 1,16 dólares, de acordo com um consenso de analistas citado pela Bloomberg.
Em termos globais, o lucro líquido do terceiro trimestre aumentou para 15,3 mil milhões, contra os 9,9 mil milhões registados no mesmo período de 2023.
Contudo, o que está a animar as ações da empresa no pós-mercado, que aceleram 3,8%, é previsão de vendas líquidas para o quarto trimestre, que a empresa vê num intervalo entre 181,5 mil milhões e 188,5 mil milhões, contra estimativas de 186,36 mil milhões.
Os lucros operacionais devem situar-se entre 16 mil milhões e 20 mil milhões no atual trimestre, que engloba a época festiva do Natal, tradicionalmente forte para as vendas da Amazon. As previsões apontavam para 17,5 mil milhões.
Já as receitas de outra divisão importante para a Amazon, a unidade de cloud, aceleraram 19% para 27,5 mil milhões no terceiro trimestre, com os lucros operacionais da Amazon Web Services a atingirem os 10,4 mil milhões, face à projeção de 9,12 mil milhões.