Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Apple cumpre expectativas nas receitas mas decisão da UE pesa nos lucros    

As vendas globais e do iPhone subiram cerca de 6% no quarto trimestre fiscal da empresa, mas o encargo de 10 mil milhões relacionado com a tributação na Irlanda pesou nos lucros.    

reuters
31 de Outubro de 2024 às 21:06
  • ...

A Apple registou uma subida de 6,1% das vendas no quarto trimestre fiscal, alcançando 94,9 mil milhões de dólares, contra estimativas de 94,4 milhões, anunciou a empresa esta quinta-feira em mais uma apresentação de resultados das "Big Tech" dos EUA.     

 

Contudo, os lucros por ação registaram uma queda acentuada, descendo para 97 cêntimos contra 1,46 dólares no trimestre homólogo. O encargo de 10 mil milhões devido à decisão da UE pela forma como a Irlanda tributava a empresa pesou nos lucros.

Sem este encargo extraordinário, os lucros por ação foram de 1,47 por ação, o que representa uma subida de 12% em termos homólogos. 

Em termos globais, a Apple registou um lucro líquido de 14,73 mil milhões, contra 22,96 mil milhões no período homólogo.

     

As receitas do iPhone, o produto mais emblemático da empresa, subiram 5,5% para 46,22 mil milhões, contra 45,04 mil milhões no mesmo período do ano anterior.  

Já as vendas na China foram um dos pontos fracos dos resultados, ao caírem ligeiramente para 15 mil milhões, contra estimativas de 15,8 mil milhões, pressionadas pela concorrência das marcas locais.

A reação dos investidores está a ser moderadamente negativa aos resultados, com as ações a recuarem menos de 1% no pós-mercado.    

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio