Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Anacom dá “luz verde” e PT já oferece minutos na assinatura

O tarifário da Portugal Telecom que oferece chamadas gratuitas das 21h às 9h "para sempre", aos dias de semana, entra hoje em vigor em termos práticos. A Anacom aprovou na última sexta-feira que a operadora pudesse oferecer chamadas para compensar os seus

26 de Março de 2007 às 11:58
  • ...

O tarifário da Portugal Telecom que oferece chamadas gratuitas das 21h às 9h "para sempre", aos dias de semana, entra hoje em vigor em termos práticos. A Anacom aprovou na última sexta-feira que a operadora pudesse oferecer chamadas para compensar os seus clientes pelo pagamento da assinatura.

A partir de sexta-feira as empresas do "universo" Portugal Telecom passaram a poder disponibilizar ofertas retalhistas a agregar acesso e tráfego, o que implica que agora os clientes desta operadora – sem qualquer necessidade de efectuar uma adesão ou pagar uma mensalidade extra ou quaisquer custos adicionais – poderão falar de forma gratuita aos dias de semana durante toda a noite, independentemente, da duração das chamadas.

Os clientes que não desejarem beneficiar desta oferta poderão, em troca, optar por uma poupança de 60 cêntimos de euro na assinatura mensal.

Esta aprovação da Anacom abre portas também à possibilidade da PT avançar com planos semelhantes de chamadas gratuitas "para sempre" noutros horários, como durante o dia ou ao fim-de-semana.

Henrique Granadeiro, presidente da Portugal Telecom, desde há vários meses que vinha insistindo com o regulador das comunicações para deixar a PT oferecer minutos na assinatura, algo que agora foi aprovado.

No comunicado publicado no seu site, a Anacom adianta que para poder oferecer tráfego na assinatura a PT tem que garantir alguns requisitos ao nível da Oferta de Realuguer da Linha de Assinante (ORLA), de modo a permitir a replicabilidade da sua oferta por parte dos operadores alternativos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio