Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Oi já garantiu um lugar na administração da Pharol

Avelino Cândido Rodrigues é o nome escolhido pela Oi para entrar na administração da Pharol.

Miguel Baltazar
  • 7
  • ...

Os acionistas da Pharol vão votar, na continuação dos trabalhos da Assembleia Geral que está agendada para 8 de fevereiro, uma nova lista para a composição do conselho de administração da empresa. E que vai cumprir uma pretenção antiga da Oi, que voltará a estar representada na administração da Pharol. 

Segundo apurou o Negócios, o nome de Avelino Cândido Rodrigues, que entra na nova lista, é o representante da Oi.

 

Esta nova proposta foi comunicada esta quinta-feira, 17 de janeiro, pelos acionistas Novo Banco, Adar Capital Partners, Telemar Norte Leste, Blackhill Holding Limited /de Nelson Tanure), Grupo Visabeira e Armada Capital. Reúne assim uma parcela considerável do capital da Pharol, pelo que tem aprovação certa. E é assinada pelos principais acionistas, o que era uma das pretensões quando a assembleia foi suspensa no passado. Era um consenso que era pedido para a administração.

 

Esta proposta surge já depois do acordo celebrado entre a Pharol e a Oi, que assumia a atribuição à empresa de telecomunicações brasileira de um lugar na administração da companhia portuguesa. Uma pretenção antiga da Oi que vai agora ficar garantida. Só que um clima de guerra entre a Oi e a Pharol impediu, nos últimos tempos, a Oi de se sentar na administração da ex-PT SGPS. O acordo celebrado já este mês é um armistício entre as duas empresas, que dependia da homologação pelo juiz de recuperação da Oi no Rio de Janeiro, mas também da garantia que a Oi iria conseguir estar na administração da Pharol.

 
Consegue agora estar nesta lista e que reúne a assinatura na proposta de mais de 35% do capital.

Esta proposta foi apresentada "de modo a refletir, nomeadamente, os termos daquele acordo [celebrado entre a Pharol e a Oi], propondo-se que o conselho de administração passe a incluir elementos indicados por acionistas relevantes, incluindo a Oi", refere um comunicado da Pharol com a nova lista.

 

Da proposta anterior para a nova, surgem dois novos nomes para integrar a administração da Pharol: Avelino Cândido Rodrigues, associado à Oi, e Isabel Maria Ferreira Possantes Rodrigues Cascão, que já foi do Novo Banco. E deixa de constar Maria de Lourdes Vasconcelos Pimentel da Cunha Trigoso.

A assembleia-geral vai ser retomada a 8 de fevereiro, depois de ter sido suspensa duas vezes. A primeira vez que foi tentata a sua aprovação foi em novembro e, depois, novamente em janeiro. 

Ver comentários
Saber mais Novo Banco Telemar Oi Conselho de Administração Avelino Cândido Rodrigues Isabel Maria Ferreira Possantes Rodrigues Cascão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio