Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções do Google deverão valorizar após IPO

Os títulos do Google deverão subir no primeiro dia de negociação em bolsa, segundo as indicações dadas pela movimentação de contratos de futuros sobre a empresa. Estes dados, no entanto, contrariam a opinião de alguns analistas, que prevêem uma queda das

17 de Agosto de 2004 às 12:54
  • ...

Os títulos do Google deverão subir no primeiro dia de negociação em bolsa, segundo as indicações dadas pela movimentação de contratos de futuros sobre a empresa. Estes dados, no entanto, contrariam a opinião de alguns analistas, que prevêem uma queda das acções.

Na negociação no Intrade.com, um «site» onde se pode apostar tanto em operações financeiras como na possibilidade de Osama bin Laden ser capturado, um contrato que paga 10 dólares se as acções do Google subirem no primeiro dia foi vendido ao último preço de 5,90 dólares, o que significa que os operadores atribuem 59% de probabilidades das acções valorizarem.

Noutro mercado «online» de futuros, o Iowa Electronics Market, as previsões estão mais divididas, com 35% dos investidores a preverem a subida dos títulos e 34% a anteciparem uma queda.

No que diz respeito ao preço a que as acções serão colocadas na Oferta Pública Inicial, a maioria dos membros do Intrade.com aponta para um valor entre 105 e 115 dólares por acção.

Apenas 48 tendências, das 1.200 registadas, apostam num valor das acções acima de 125 dólares. A intenção do Google era colocar os títulos num intervalo entre os 108 a 135 dólares cada.

As previsões de subida adiantadas pelos investidores «online» chocam com o «pessimismo» dos analistas.

O abrandamento do mercado de IPOs, a juntar à concorrência movida por Microsoft e Yahoo e ao preço inicial das acções, leva os analistas a preverem uma quebra na entrada em bolsa

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio