Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções da Sporting SAD disparam mais de 8% depois da transferência de Ronaldo (act.)

As acções da Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, valorizavam mais de 8%, sendo o 15º título mais negociado do mercado nacional. O clube alienou o jogador Cristiano Ronaldo ao Manchester United, encaixando 15 milhões de euros.

12 de Agosto de 2003 às 12:10
  • ...
(actualiza com comunicado da empresa)

As acções da Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD [SCDF] ganhavam 8,03% para um máximo de 2,96 euros, com 6,9 mil acções transaccionadas. A média diária das transacções feitas pela empresa em Bolsa este anos é de 4,9 mil acções.

De acordo com um comunicado hoje emitido pela SAD, o Sporting «cedeu ao Manchester United Football Club, a título definitivo, os direitos desportivos do jogador profissional de futebol Cristiano Ronaldo», pelo valor de 15 milhões de euros.

O comunicado afirma ainda que o Manchester «confere à Sporting SAD o direito de preferência numa futura cedência, temporária ou definitiva, dos direitos desportivos» do mesmo jogador.

Na Bolsa de Londres, as acções da Manchester United, um clube que em Maio assinou um acordo de cooperação com o Sporting, e que defrontou os «Leões» na inauguração do novo Estádio José de Alvalade, somavam 2,79% para 1,66 libras (2,35 euros), na Bolsa de Londres.

De acordo com a imprensa desportiva, a SAD leonina irá encaixar 15 milhões de euros e entra na história do futebol português, por ser a transferência mais cara de sempre, a par com a saída de Nuno Gomes do Benfica para a Fiorentina, em 2000.

Os títulos da SAD do Sporting estão cotados no Segundo Mercado da Euronext Lisbon, onde estão igualmente listados as acções do Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD [FCP] que hoje ainda não negociaram.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio