Notícia
Sporting vende Fredy Montero a título definitivo
A SAD liderada por Bruno de Carvalho encaixa cinco milhões de euros com o negócio e permanece com 20% do passe do avançado colombiano.
A Sporting SAD anunciou esta segunda-feira, 1 de Fevereiro, que chegou a acordo para transferir o jogador Fredy Montero a "titulo definitivo", para o clube chinês Tianjin Teda Football Club.
Em comunicado à CMVM, a SAD liderada por Bruno de Carvalho (na foto) acrescenta que o negócio foi fechado por cinco milhões de euros, sendo que permanece com 20% dos "direitos económicos" do avançado colombiano.
Este negócio foi concretizado no último dia do mercado de transferências, que foi agitado em Alvalade. O Sporting contratou um novo ponta-de-lança e, acto imediato, emprestou um dos avançados do plantel que contava com menos minutos de utilização. Ainda durante a manhã, a SAD leonina confirmou, num comunicado publicado no sítio oficial do clube, a contratação a título definitivo do avançado argentino Hernán Barcos aos chineses do Tianjin Teda, o clube a quem aceitou vender Montero.
Apesar de não serem avançados os contornos financeiros do negócio, o clube de Alvalade acrescenta que o futebolista argentino de 31 anos terá um contrato válido por uma época e meia, mais duas de opção. Barcos terá uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Em sentido inverso, Junya Tanaka deixará de vestir verde-e-branco para regressar ao seu país de origem, o Japão. A SAD do Sporting divulgou entretanto um comunicado onde refere que o nipónico Tanaka será emprestado, durante uma época e meia, até Julho de 2017, aos japoneses do Kashiwa Reysol.
A imprensa desportiva também adianta que outro jogador excedentário do plantel de Jorge Jesus, Zakaria Labyad, que tem jogado ao serviço da equipa B dos leões, estará a caminho dos ingleses do Fulham, que actuam na segunda liga inglesa, também por empréstimo até ao final da época 2015-2016.