Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sporting SAD conseguiu procura para 11,5 milhões de euros em emissão que exige 15 milhões

A emissão obrigacionista é de 30 milhões de euros, mas a SAD do Sporting só avança para a operação se conseguir 15 milhões. Neste momento, a procura é para 11,5 milhões de euros.

Vítor Chi
19 de Novembro de 2018 às 22:04
  • ...
O Sporting SAD conseguiu, até ao final do dia desta segunda-feira, 19 de Novembro, intenções de subscrição para 11,5 milhões de euros de obrigações, anunciou a sociedade desportiva em comunicado.

"Até ao final do dia de hoje, 19 de Novembro de 2018, foram recolhidas intenções de subscrição consubstanciadas em 965 ordens, que correspondem a um montante total de 11.523.455 euros", esclarece a Sporting SAD em comunicado.

A Sporting SAD pretende um mínimo de 15 milhões de euros, sob pena de o empréstimo não ter efeito. A emissão é, no entanto, de 30 milhões de euros. 

De acordo com o esclarecimento feito ao mercado, a SAD sportinguista acrescenta que os 11,5 milhões de euros subscritos até agora correspondem a 38,4% do valor total da oferta e 76,8% do valor mínimo de subscrição da oferta.

E acrescenta ainda que as ordens recolhidas hoje representam 43,8% do total de ordens. O Negócios tinha noticiado na semana passada que a emissão obrigacionista  já estava com uma procura de quase 15 milhões de euros, mas a SAD veio agora oficialmente revelar o valor que obteve até agora: 11,5 milhões. 

Segundo apurou o Negócios, a obrigatoriedade de divulgação desta informação foi imposta pela CMVM, face à desinformação existente no mercado. 

O período de subscrição decorre até às 15 horas do próximo dia 22 de Novembro de 2018. Mas as ordens tornam-se irrevogáveis a partir das 15 horas de 20 de Novembro, esta terça-feira. Oferece uma taxa de 5,25%. 

No prospecto, a SAD assegurava dispor de uma "almofada" de 15 milhões de euros para proceder ao reembolso do empréstimo que vence a 26 de Novembro, condicionando esta nova emissão a uma subscrição de pelo menos 15 milhões. Caso a procura fique abaixo dessa fasquia, a SAD liderada por Frederico Varandas terá de obter financiamento de outra forma para evitar o incumprimento do reembolso da emissão anterior. Emissão essa cujo reembolso já foi adiado da data originalmente prevista, 25 de Maio, para 26 de Novembro, num montante de 30 milhões.
Ver comentários
Saber mais Sporting SAD obrigações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio