Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Soares de Oliveira: Benfica não precisa de vender jogadores em Janeiro

O administrador da SAD do Benfica Domingos Soares de Oliveira afirmou esta quarta-feira que o clube não necessita de vender qualquer futebolista em Janeiro, depois de ter atingido um recorde de receitas em 2015/16.

21 de Setembro de 2016 às 19:45
  • 2
  • ...

"Não há nenhuma necessidade específica para andar a vender jogadores em Janeiro", afirmou Domingos Soares de Oliveira, referindo-se à reabertura de mercado de transferência que vai ocorrer no início de 2017.

 

O administrador e responsável pela área financeira da SAD 'encarnada' falava aos jornalistas depois de divulgar o Relatório e Contas de 2015/16, em que alcançou um resultado líquido de 20,4 milhões de euros, o maior de sempre desde a sua constituição.

 

"Houve um importante crescimento das receitas da SAD e do clube. A SAD ultrapassou pela primeira vez a barreira dos 200 milhões. Crescemos em todos os 'streams' de actividade, mas a receita da Liga dos Campeões foi o maior contributo. Neste momento, 60% da receita é obtida no mercado internacional", disse.

 

Para Domingos Soares de Oliveira, o modelo de sustentabilidade do Benfica "não passa apenas por comprar jogadores", mas sim "apostar em talentos que possam ser valorizados" e na sua formação.

 

"É importante podermos realizar mais-valias com a venda de jogadores. O Benfica é o quarto clube que mais vendeu ao longo dos últimos cinco anos. É importante para poder pagar bons salários e investir em infra-estruturas. Queremos manter este modelo", explicou.

 

O administrador da SAD referiu que, nos próximos anos, existe a tendência para o Benfica "reduzir a dependência da banca nacional" e "apresentar produtos alternativos e confiáveis ao mercado, como emissões obrigacionistas", algo que efectuou duas vezes no último ano.

Ver comentários
Saber mais Domingos Soares de Oliveira SAD Benfica desporto futebol
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio