Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

SAD do Sporting convoca assembleia de obrigacionistas para 4 de Maio

A Sporting SAD convocou esta quinta-feira uma assembleia geral de obrigacionistas para 4 de Maio. A SAD leonina propõe adiar o reembolso das obrigações que venciam a 25 de Maio para 26 de Novembro.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, lamentou a morte de Mário Soares, observando que o antigo Presidente da República e primeiro-ministro foi um dos homens a quem Portugal deve a conquista da democracia. 'Morreu Mário Soares, ex-Presidente da República, ex-primeiro-ministro e um dos homens a quem devemos a conquista da nossa democracia. Com todos os seus defeitos e virtudes - era um ser humano como todos nós - não deixou de ser um estadista', indica o Facebook oficial de Bruno de Carvalho. O presidente do Sporting enviou condolências à família de Mário Soares, nas pessoas de Mário Barroso e Eduardo Barroso, que foi presidente da Mesa da Assembleia-Geral do clube lisboeta, na sequência das eleições anteriores, em que Bruno de Carvalho perdeu a corrida à presidência para Godinho Lopes.
Miguel Baltazar
12 de Abril de 2018 às 12:33
  • 21
  • ...

A assembleia, agendada para 4 de Maio pelas 18:00, tem como ponto único a apreciação da proposta de alterar a data de reembolso das obrigações de 25 de Maio deste ano para 26 de Novembro.

A administração da SAD refere que pretende reembolsar as obrigações com "fundos obtidos no âmbito de uma nova oferta pública de subscrição de obrigações, no valor de 30 milhões de euros, cuja emissão deverá ter lugar no último trimestre de 2018".

A alteração do prazo do empréstimo obrigacionista implica que a SAD pague juros adicionais referentes aos seis meses que pretende acrescentar à duração da emissão.

Na terça-feira, a Sporting SAD enviou um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) no qual argumenta que "as recentes tomadas de posição públicas por terceiros vêm prejudicar gravemente a concretização da nova oferta obrigacionista, no valor de 30 milhões de euros", o que pode colocar em causa o "financiamento de operações de tesouraria" da sociedade.

Uma reunião de accionistas da SAD ou de sócios do clube "para destituição dos seus órgãos sociais" ou "para eleição de novos órgãos sociais" pode inviabilizar a emissão de dívida que está a ser realizada e, consequentemente, o reembolso da actual emissão de dívida, cujo empréstimo obrigacionista foi emitido em 2015. Assim, estaria a ser posta em causa a "estabilidade financeira da Sporting SAD", lê-se ainda na nota.

Ver comentários
Saber mais SAD Sporting assembleia obrigacionistas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio