Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bruno de Carvalho retira processos aos jogadores do Sporting

A decisão do presidente do clube leonino, Bruno de Carvalho, foi divulgada em comunicado.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, lamentou a morte de Mário Soares, observando que o antigo Presidente da República e primeiro-ministro foi um dos homens a quem Portugal deve a conquista da democracia. 'Morreu Mário Soares, ex-Presidente da República, ex-primeiro-ministro e um dos homens a quem devemos a conquista da nossa democracia. Com todos os seus defeitos e virtudes - era um ser humano como todos nós - não deixou de ser um estadista', indica o Facebook oficial de Bruno de Carvalho. O presidente do Sporting enviou condolências à família de Mário Soares, nas pessoas de Mário Barroso e Eduardo Barroso, que foi presidente da Mesa da Assembleia-Geral do clube lisboeta, na sequência das eleições anteriores, em que Bruno de Carvalho perdeu a corrida à presidência para Godinho Lopes.
Miguel Baltazar
Negócios 11 de Abril de 2018 às 20:57
  • ...
Bruno de Carvalho retirou os processo aos jogadores, avançou o Record. A decisão foi anunciada em comunicado e surge na sequência de uma reunião realizada esta quarta-feira.

No comunicado começa por ser dito que foi "unânimemente considerado, pela Administração da SAD e pelo Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, que a atitude dos jogadores da equipa principal de futebol profissional foi incorrecta para com a sua entidade patronal", mas é explicado a seguir que o "momento actual tem que ser ainda de maior união e coesão".

"Com este gesto, a Administração da SAD e a Direcção do Clube querem mostrar, mais uma vez, que os superiores interesses do Sporting CP estão e estarão sempre acima de qualquer situação ou decisão", frisa o comunicado, citado pelo Record.

Recorde-se que depois das críticas de Bruno de Carvalho aos jogadores do SCP na partida contra o Atlético de Madrid nos quartos-de-final da Liga Europa, que terminou com a vitória dos espanhóis por 2-0, vários jogadores do plantel leonino publicaram um comunicado conjunto nas redes sociais, no qual criticavam o presidente pelos comentários feitos.

 

Bruno de Carvalho reagiu, anunciando a suspensão dos jogadores do clube que subscreveram as críticas e avisou que iriam "enfrentar a disciplina do clube". Entretanto, o treinador Jorge Jesus veio dizer que nenhum jogador estava suspenso – depois de relatos de que seria a equipa B do Sporting a jogar no dia 8 de Abril contra o Paços de Ferreira – mas o presidente do clube confirmou nesse dia que iria haver processos disciplinares.

Ver comentários
Saber mais Bruno de Carvalho Sporting CP Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal Administração da SAD futebol desporto Universo Sportinguista
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio