Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Marques Mendes sobre conduta de Bruno de Carvalho: "Isso é humilhar pessoas"

O antigo líder do PSD criticou, no seu espaço de comentário na SIC, a actuação do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.

Negócios 08 de Abril de 2018 às 21:02
  • ...

Luís Marques Mendes criticou as posições assumidas publicamente por Bruno de Carvalho esta semana, dizendo que o que o presidente do Sporting deveria ter dito em privado o que tinha a dizer aos jogadores do clube.

 

"Como dizia ontem um comentador do Sporting, Paulo Andrade, não se fazem críticas públicas ou nas redes sociais aos atletas do clube ou a qualquer trabalhador de uma empresa. Isso é humilhar pessoas. É maltratá-las. O que há a dizer diz-se em privado. É uma questão de bom senso. Bom senso precisa-se", defendeu o comentador político.

 

Na opinião do ex-dirigente social-democrata, "não se fazem críticas como as que foram feitas (e anúncios de decisões de suspensão de actividade) em vésperas de jogos importantes. Fazem-se, sim, dentro de casa, terminadas que estejam as competições. Assim se evitam precipitações e recuos. É uma questão de bom senso".

 

"No Sporting, como em qualquer outro clube, o Presidente tem de se lembrar sempre que é o Presidente do clube. Não é o Dono do clube. E quando o Presidente se esquecer disso – no Sporting ou em qualquer outro clube – é necessário haver alguém, com estatuto, capaz de não ser um yes man, com coragem para dizer as verdades e até ser banido de funções, que recorde aos presidentes esta coisa elementar: que houve clube antes deles e continuará a haver depois deles. Neste caso, que houve Sporting antes de Bruno de Carvalho e continuará a haver depois dele", salientou.

 

Recorde-se que depois das críticas de Bruno de Carvalho aos jogadores do SCP na partida contra o Atlético de Madrid nos quartos-de-final da Liga Europa, que terminou com a vitória dos espanhóis por 2-0, vários jogadores do plantel leonino publicaram um comunicado conjunto nas redes sociais, no qual criticavam o presidente pelos comentários feitos.

 

Bruno de Carvalho reagiu, anunciando a suspensão dos jogadores do clube que subscreveram as críticas e avisou que iriam "enfrentar a disciplina do clube". Entretanto, o treinador Jorge Jesus veio dizer que nenhum jogador estava suspenso – depois de relatos de que seria a equipa B do Sporting a jogar hoje contra o Paços de Ferreira – mas este domingo o presidente do clube confirmou que vai haver processos disciplinares.

Ver comentários
Saber mais Paços de Ferreira Atlético de Madrid Liga Europa Luís Marques Mendes Bruno de Carvalho Sporting Paulo Andrade Jorge Jesus desporto futebol
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio