Notícia
Objecto abandonado em Old Trafford era dispositivo de treino
O achado obrigou à evacuação do estádio e ao cancelamento do jogo que estava previsto para este domingo. O objecto tinha sido usado em acções de treino com cães farejadores.
O pacote suspeito encontrado este domingo, 15 de Maio, no estádio do Manchester United, no Reino Unido – e que levou à evacuação da infra-estrutura - era afinal um objecto que simulava um explosivo.
Segundo fontes policiais, citadas pela Reuters, o objecto ficou esquecido nas bancadas do estádio durante exercícios de simulacro levados a cabo naquele local e envolvendo cães farejadores.
"Constatámos que se tratava de um dispositivo de treino acidentalmente abandonado por uma empresa privada depois de um exercício com cães", disse em comunicado o agente John O'Hare, da Polícia da Grande Manchester.
A descoberta levou a que o jogo entre o Manchester United e o Bournemouth fosse cancelado. O objecto foi mais tarde destruído com o recurso a uma explosão controlada. O jogo vai realizar-se na terça-feira.
"Embora viesse a verificar-se que não era um explosivo, a aparência era tão real que a decisão de evacuar o estádio foi a correcta", afirmou a mesma fonte.