Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Manchester United eleva estimativa de lucros antes de ser o clube mais rico do mundo

O Manchester United acredita poder chegar aos 188 milhões de libras de lucros na época desportiva de 2015-2016. Apesar de a nova época estar aquém do esperado em termos de resultados desportivos, os "red devils" voltam a demonstrar o poderio da marca Man Utd.

Manchester United: 519,5 milhões de euros
O clube capitaneado por Wayne Rooney desceu uma posição no “ranking”. Obteve receitas de 480,8 milhões de euros, acima dos 471,3 milhões obtidos no ano anterior. Ainda assim, a Deloitte considera que os “red devils” têm potencial para destronar o Real Madrid nas próximas épocas.
Reuters
11 de Fevereiro de 2016 às 19:52
  • ...

Com a revisão em alta das estimativas para os lucros na época desportiva 2015-2016, o Manchester United antecipa agora obter lucros entre 178 e 188 milhões de libras (entre 228,8 e 241,7 milhões de euros) na época em curso. Já a previsão para as receitas mantém-se no intervalo entre 500 e 510 milhões de libras (642,7 e 655,6 milhões de euros).

 

Esta alteração acontece apesar de o sucesso desportivo escapar ao clube desde que, em 2013, Alex Ferguson abandonou o comando técnico da equipa principal do United, colocando um ponto final numa ligação que durava desde 1986. Esta época está a revelar-se novamente decepcionante, estando os "red devils" actualmente na quinta posição da tabela do principal campeonato inglês, a 12 pontos do líder Leicester.

 

Ainda em 2015, o Manchester United não conseguiu apurar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões, um duro revés para a equipa orientada por Louis van Gaal, de quem se diz estar de malas aviadas de Manchester, cargo que poderá ser assumido pelo técnico português José Mourinho, sem clube desde que em Dezembro abandonou o Chelsea.

 

"Os nossos sólidos resultados fora do campo ajudam a contribuir para o que permanece a nossa prioridade número um – o sucesso no campo", explicou, citado pela Reuters, esta quinta-feira, 11 de Fevereiro, Ed Woodward, vice-presidente executivo do clube.

 

Em declarações a analistas financeiros, Hemen Tseayo, chefe do departamento financeiro da SAD do clube de Manchester, justifica ainda esta revisão em alta com a receita acima do esperado resultante da distribuição dos direitos de transmissão televisiva dos jogos da Liga dos Campeões. Por outro lado, esta previsão de lucros resulta também do custo com futebolistas abaixo do projectado e do facto de o Man Utd não ter efectuado qualquer contratação no último período de transferências.

 

O Manchester United, com um palmarés que inclui 20 títulos da liga inglesa e três ligas dos campeões, conta com 659 milhões de fãs espalhados pelo mundo, 116 milhões de seguidores nas redes sociais e uma receita superior a mil milhões de libras (1,3 mil milhões de euros) proveniente de patrocinadores.    

 

Já no presente trimestre, o clube assinou contrato com dois novos patrocinadores, e no início de Fevereiro assinou um contrato de parceria com a Twenty-First Century Fox para a promoção dos novos filmes produzidos pela empresa norte-americana nos jogos em Old Trafford, estádio dos "red devils".

 

A BBC escreve mesmo que o Manchester United vai recolher uma parcela de 71% do aumento de receita resultante do novo contrato relativo aos direitos de transmissão televisiva dos jogos da liga principal inglesa, o que fará do Man Utd o clube mais rico do mundo, escreve a estação britânica. 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio