Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Magnata indonésio estará disposto a comprar 75% do Inter por 350 milhões de euros

O presidente italiano admite as reuniões para a venda do clube italiano. Ainda não há acordo mas isso pode ser uma realidade dentro de um mês.

Bloomberg
19 de Setembro de 2013 às 20:11
  • 2
  • ...

O Inter poderá mesmo ser vendido em breve. O magnata indonésio Erick Thohir, que já se falava que poderia vir a adquirir o clube italiano, reuniu-se com o presidente do clube para discutir uma eventual operação.

 

A Reuters refere que o empresário estará disposto a comprar uma participação de 75% na equipa italiana. O “La Gazzetta dello Sport” fala em 70%. O montante que é referido para o negócio, pela agência, é de 350 milhões de euros.

 

As negociações entre o detentor do clube transalpino, Massimo Moratti, e o indonésio Thohir não são novidade. Já em Maio se falava de que haveria interesse em alienar o clube, o que acabou por não acontecer na altura. O entendimento estará agora mais perto. Apesar de a imprensa falar num acordo preliminar, o presidente desmente. Houve mesmo reuniões. Mas não acordo.

 

“Foi uma oportunidade para nos conhecermos um bocado melhor e para conhecer as pessoas que, possivelmente, vão chegar a acordo com Thohir. Foi mais uma oportunidade para conhecê-los do que para tomar uma decisão”, confirmou o presidente Moratti na conferência de imprensa que se realizou esta quinta-feira, cuja transcrição se encontra no site da equipa.

 

O “Corriere della Sera” escreve que as assinaturas para o acordo final serão colocadas no acordo no início da próxima semana. O presidente diz que ainda são precisas mais reuniões. “Acho que irá demorar um mês, ou qualquer coisa do género, se tudo correr bem durante esse mês. Vamos ver”.

 

Os órgãos de comunicação internacionais sublinham que, caso a operação se concretize, Moratti poderá continuar na liderança do Inter. Uma pergunta que foi feita na conferência. “Não sei. É algo que não pensei nesta situação”.

 

O clube de Milão enfrenta, neste momento, uma difícil situação financeira que se agravou, em parte, por ter ficado na nona posição no campeonato de futebol italiano no ano passado.

Ver comentários
Saber mais Itália Inter futebol
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio