Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Jorge Jesus: "O futebol foi cruel para o Sporting. Eu crio e os outros copiam"

O treinador do Sporting diz que o Sporting foi a melhor equipa do campeonato e que os adeptos mereciam que o Sporting "tivesse uma pontinha de sorte".

A carregar o vídeo ...
15 de Maio de 2016 às 23:15
  • 17
  • ...

"Mais uma vez o Sporting demonstrou ser a melhor equipa do campeonato, mas nem sempre os melhores saem como primeiros classificados. Durante 16 ou 17 jornadas, o Sporting foi primeiro e, nestas últimas jornadas, tentou recuperar o lugar que perdeu", afirmou Jorge Jesus no final do jogo com o Sporting de Braga, que venceu por 4-0.

 

Numa conferência de imprensa onde recusou dar aos parabéns a Rui Vitória pelo título conquistado pelo Benfica, Jesus afirmou que "vemos a equipa do Sporting e do Benfica a jogar, deixámos muita coisa que os outros vão buscar, a nossa criatividade, eu crio e os outros copiam".

 

Questionado sobre se gostaria de retratar-se sobre troca de palavras com Rui Vitória, o treinador do Sporting respondeu que "tem de fazer essa pergunta ao treinador do Benfica. Tenho de me retratar de quê?".

 

"O que fizemos no Sporting é que é, para mim, importante. No Benfica fui o treinador mais vencedor, com 11 títulos em seis anos, isso é que vai ficar para a história, o resto é normal, saí para um clube rival e é normal que as pessoas não tenham gostado", disse Jesus, acrescentando que tem mais "mais dois anos de contrato" com o clube de Alvalade.

 

Jesus afirmou que no Sporting não estão frustrados com época, mas sim "tristes face ao que jogámos e como liderámos o campeonato".

 

"Parece fácil chegar a um clube e fazer o que se fez, mas não é para todos. Estou triste, os adeptos também, mas também orgulhosos pelo campeonato que a sua equipa fez e satisfeitos pelo nosso trabalho".

 

"Faço um balanço muito positivo [do campeonato], chegar a um clube e, em dez meses, transformar tudo, em termos de futebol, porque o resto tem sido o presidente. Estou muito satisfeito com o que a equipa fez, triste porque não fomos os primeiros. Merecíamos, era a cereja em cima do bolo, mas disputámos o título até ao último segundo, coisa que o Sporting não fazia normalmente porque estava muito longe dos dois crónicos vencedores. Este é o caminho mais próximo para saíres vencedor", afirmou.

 

Acrescentou que os adeptos mereciam que "o Sporting tivesse uma pontinha de sorte, porque também se ganha com sorte e azar. O futebol foi cruel para o Sporting, bastava outro resultado em Guimarães ou contra o nosso rival [Benfica], só num deles, mas o que conta para a história é que o Sporting foi vice-campeão, jogou muito, mas quem foi campeão foi o Benfica".

 

"O Benfica fez 88 pontos e o Sporting fez 86, as duas equipas fizeram campeonatos muito bons, não digo que o Sporting perdeu só porque teve azar, o futebol é isto, sorte e azar", concluiu.


 

Ver comentários
Saber mais Sporting Jorge Jesus Braga Rui Vitória Benfica
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio