Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vieira: "Parabéns ao Sporting, aos seus adeptos e sócios"

O presidente do Benfica afirmou hoje que o título de campeão nacional saiu valorizado devido à disputa com o Sporting e destacou que o futebol português ficará a ganhar quando terminar a guerra de palavras.

Duarte Roriz
16 de Maio de 2016 às 20:04
  • ...

"Parabéns ao Sporting, aos seus adeptos e sócios. Devem ter orgulho pelo que fizeram e pelo que nos obrigaram a fazer. Foi sem dúvida um dos campeonatos mais competitivos dos últimos anos e isso valoriza a Liga. Se a isto pudermos retirar o campeonato das palavras e insinuações todos teremos a ganhar", afirmou Luís Filipe Vieira, que falava durante uma recepção aos tricampeões nacionais no salão nobre da Câmara Municipal de Lisboa, em frente à qual se juntaram alguns milhares de adeptos.

 

O dirigente considerou que o título do Benfica é de "todos", mas destacou o treinador Rui Vitória e a competitividade do campeonato.

 

"Este 'tri' é do Benfica e dos benfiquistas, é a vitória do nós, do juntos, é a vitória do colectivo, de um grupo unido que soube ultrapassar momentos difíceis sem nunca baixar os braços. Abro uma excepção, porque acho merecido, a um homem de carácter, competência e prova de compromisso com o clube, Rui Vitória. Uma palavra de vida ainda para quem tanto valorizou o título, quanto mais forte mais concorrência, melhor para todos", vincou.

 

O dirigente, que destacou a "dedicação, o trabalho e o sacrifício" como as justificações para o sucesso, reiterou que este é um título "global".

 

"Se é verdade que o Benfica nasceu em Lisboa, também é verdade que não festejou só em Lisboa e Portugal. Nunca dividimos o país. O Benfica é do norte, centro e sul, é um clube europeu, africano, americano ou asiático, é um clube dos adeptos e sócios, é global", concluiu.

 

Já Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, destacou o "estatuto especial" dos 'encarnados', após a conquista do tricampeonato.

 

"Parabéns ao Benfica, o campeão voltou e voltou com um estatuto especial. 39 anos depois é a conquista do 'tri', o Benfica ganhou e de que maneira. Bateu o recorde de pontos no campeonato, foi o melhor ataque, teve o melhor goleador, a segunda defesa menos batida. Conseguir superar as dificuldades é o feito deste campeonato. É uma lição de vida, nunca atirar a toalha ao chão e acreditar sempre nas nossas capacidades", sublinhou.

 

O governante não esqueceu o Sporting e a entrada directa na Liga dos Campeões de duas equipas portuguesas.

 

"O Sporting foi um grande adversário, que disputou o campeonato e merece uma palavra de um justo reconhecimento. O campeonato marcou o regresso da rivalidade de Lisboa. A par de Lisboa, só Madrid e Londres têm dois clubes com entrada directa na 'Champions'", finalizou.

Ver comentários
Saber mais Luís Filipe Vieira Câmara Municipal de Lisboa Benfica Rui Vitória Fernando Medina presidente da Câmara Municipal de Lisboa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio