Notícia
Jorge Jesus assinou pelo Al-Hilal e já não é treinador do Sporting
O clube de futebol saudita anunciou, nas redes sociais, a contratação do treinador. Horas mais tarde, a SAD leonina anunciou a rescisão com Jorge Jesus, efectivando a sua saída.
Nas redes sociais, o clube partilhou um vídeo a dizer "Bem-vindo", com imagens de Portugal.
BEM VINDO #????_????_??_????? #?????_??????#?????_?????#?????? pic.twitter.com/Km427U7D8Q
— ???? ?????? ??????? (@Alhilal_FC) June 5, 2018
Segundo os media árabes, Jesus terá assinado um contrato de um ano com mais uma temporada de opção.
???? ????? @Turki_alalshikh
— ???? ?????? ??????? (@Alhilal_FC) 5 de junho de 2018
????? ?????? ?? #?????? #????_????_??_?????#?????_????? pic.twitter.com/AyFH6mKGSZ
Já na madrugada desta quarta-feira, a SAD do Sporting divulgou em comunicado à CMVM a conclusão do processo de rescisão entre o clube leonino e Jesus.
A SAD do clube "vem informar o mercado que, nesta data, foi formalizada a revogação, por mútuo acordo, do contrato de trabalho celebrado entre a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD e o treinador da equipa principal de futebol, Jorge Jesus, revogação que produzirá efeitos imediatos", indica o documento.
No passado dia 3 a imprensa desportiva avançou Jorge Jesus iria acertar a rescisão por mútuo acordo com o Sporting e que já tinha clube para onde ir, que era precisamente o Al-Hilal da Arábia Saudita.
De acordo com o Record, o negócio estaria a ser mediado pelo empresário Jorge Mendes.
O mesmo jornal referia que o treinador dos leões esperava um entendimento primeiro com o clube saudita e, só depois disso, negociaria a rescisão com o Sporting.
O interesse do Al-Hilal já não era de agora. O clube da Arábia Saudita terá sondado o treinador no princípio de Maio, segundo a imprensa local, para assumir o comando da equipa na próxima época.
(notícia actualizada à 01:05 de quarta-feira, 6 de Junho, após divulgação de comunicado na CMVM sobre a rescisão de Jesus e a SAD do Sporting)