Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fórmula 1 em Valência: Custos com catering e outras regalias superiores a 281 mil euros

A Generalitat Valenciana, um organismo público, foi responsável pelo pagamento das facturas relativas ao Grande Prémio de Fórmula 1, que se realizou em Valência. Em catering para os convidados VIP, este organismo pagou mais de 191 mil euros.

Bloomberg
Negócios 22 de Setembro de 2014 às 12:04
  • 4
  • ...

Em Junho de 2012, Valência recebeu o Grande Prémio de Fórmula 1. Nesse ano, a Generalitat Valenciana, um organismo público, resgatou a Valmor Sports, a entidade responsável pela organização da competição. Por isso, a Generalitat assumiu os encargos da prova.

 

De acordo com o El Mundo, entre os encargos a que esta entidade pública teve de fazer face estão os custos com o catering para os convidados VIP, que ascenderam a 191.582 euros, mais 53 mil euros para comida e bebidas para os restantes e 37 mil euros para travessias a bordo de uma embarcação. Assim, e olhando apenas para estes três itens, a factura foi de mais de 281 mil euros. 

 

O jornal espanhol escreve ainda que, segundo fontes da organização, quando decorrem provas de Fórmula 1, há sempre uma área reservada para as grande fortunas mundiais, à qual só se pode aceder comprando um bilhete que custa cerca de 3 mil euros.

 

A Generalitat Valenciana resgatou a Valmor Sports por 50 milhões de euros. Quando esta operação ocorreu, a direcção da Valmor Sports - a quem a empresa de Bernie Ecclestone (na foto) tinha cedido os direitos da prova – já se tinha comprometido com a realização do evento. Por isso, os encargos com a prova foram pagos pelos contribuintes espanhóis. Caso a Generalitat Valenciana, tivesse decidido não realizar a prova teria de pagar 71 milhões de dólares – mais de 55 milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio