Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Direcção da FPF aprova princípio da divulgação pública dos relatórios dos árbitros

A Direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aprovou esta quinta-feira o princípio da divulgação pública dos relatórios dos árbitros e solicitou ao Conselho de Arbitragem uma proposta, assim que possível, para que venham a ser implementados.

04 de Agosto de 2016 às 23:00
  • ...

Esta foi uma das 10 decisões divulgadas hoje pela direcção federativa após reunião realizada na Cidade do Futebol e vem ao encontro da promessa feita pelo presidente da FPF, Fernando Gomes, na sua campanha de recandidatura ao cargo.

 

Fernando Gomes prometeu a publicação dos relatórios dos árbitros das competições profissionais e não profissionais, a revisão do modelo de observação e classificação dos árbitros e avançar com o vídeo árbitro já na Supertaça Cândido de Oliveira, que se disputa no domingo entre o Benfica e o Sporting de Braga, e a partir dos quartos-de-final da Taça de Portugal.

 

Caberá agora ao novo Conselho de Arbitragem, presidido por José Fontelas Gomes, que avançou para o cargo com o incentivo e o apoio de Fernando Gomes, avançar com uma proposta concreta para que a divulgação pública dos relatórios dos árbitros venha a ser uma realidade na presente época.

 

Entre as 10 medidas hoje tomadas pela direcção federativa, destaque para a aprovação do acordo de pagamento da dívida da Liga à FPF, a liquidar nas próximas quatro épocas, e do protocolo entre os dois organismos válido até à época 2019/20.

 

De salientar, ainda, a aprovação pelo executivo federativo da renovação do contrato de Jorge Braz e da equipa técnica da selecção nacional de futsal até 2018 e da centralização dos direitos televisivos da modalidade até 2018.

Ver comentários
Saber mais Cidade do Futebol FPF Fernando Gomes Benfica Sporting Braga Taça de Portugal Conselho de Arbitragem Liga futebol desporto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio