Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Clubes milionários fora da “Champions”

Zenit disse adeus à “Champions”. Manchester City saiu, mesmo, das competições europeias.

Negócios 05 de Dezembro de 2012 às 11:13
  • ...

Os orçamentos não salvam resultados. Na terça-feira, dia em que se jogou a última ronda de quatro grupos que estavam a disputar a Liga dos Campeões (“Champions”), Zenit disse adeus à competição, tendo agora de lutar pela conquista da Liga Europa. Ficou em terceiro no grupo C, atrás do espanhol Málaga e do italiano AC Milan. 

O Zenit tem um orçamento anual superior a 100 milhões de euros e na temporada actual concretizou as milionárias compras de Hulk e de Witsel por 100 milhões de euros. Mas nem assim se “safou”. O golo na última jornada do português Danny, frente ao Milão, não foi também suficiente para que o clube russo ficasse na Champions. 

Pior sorte teve o Manchester City, outro clube milionário. Comprado pelo sheikh de Abu Dhabi, Mansour ben Zayed Al Nahyan, tem um orçamento anual também acima dos 100 milhões. Este ano concretizou a compra de Javi Garcia, por 20 milhões, ao Benfica, ou do defesa brasileiro Maicon ao Inter. Não foi suficiente. City fica mesmo de fora das competições europeias, ao ter ficado em último lugar no grupo D, onde o Borussia Dortmund se classificou em primeiro lugar, à frente do Real Madrid. Deste grupo, desce para a liga Europa o holandês Ajax. 

Nos outros dois grupos que ficaram decididos na terça-feira, o Paris Saint Germain classificou-se em primeiro lugar no Grupo A, ao vencer o Futebol Clube do Porto que ficou na segunda posição. Ambos ficam na Champions. Desce para a Liga Europa o Dínamo Kiev. 

O Grupo B fechou com o alemão Shalke 04 no primeiro lugar, acima do Arsenal. Em terceiro, que dá lugar à Liga Europa, ficou o grego Olympiakos, treinado pelo português Leonardo Jardim. 

Para esta quarta-feira, 5 de Dezembro, estão marcados os jogos que decidem os grupos E, F, G e H. No grupo G o Benfica ainda tenta a permanência na Champions, jogando contra o Barcelona. No grupo E o clube de Abramovich luta também pela permanência na Liga milionária.

Ver comentários
Saber mais Desporto futebol Champions
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio