Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Benfica vende Gaitán ao Atlético de Madrid por 25 milhões

O Atlético de Madrid, da liga espanhola de futebol, anunciou ter chegado a acordo com o Benfica para a transferência do médio argentino Nicolas Gaitán, segundo revelou o clube na sua página oficial.

Miguel Barreira/Record
16 de Junho de 2016 às 17:30
  • ...

De acordo com o clube finalista da Liga dos Campeões da última temporada, o jogador Gaitan, de 28 anos, que se encontra a disputar a Copa América com a sua selecção, deverá deslocar-se a Madrid logo que termine o torneio, para concluir o processo de transferência para o Atlético de Madrid.

Na página de Internet do Atlético de Madrid, o clube recorda que Nicolás Gaitán jogou duas épocas (2008-10) no clube argentino Boca Juniors, tendo depois integrado o plantel do Benfica em Junho de 2010, onde esteve nas últimas seis épocas.

 

"Disputou 252 jogos pela equipa lisboeta e marcou 41 golos", diz ainda o clube espanhol, acrescentando que Gaitán foi internacional pela Argentina 15 vezes, tendo marcado dois golos.

Em comunicado à CMVM, o Benfica já confirmou a notícia. "A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (…) informa que chegou a acordo com o Atlético de Madrid para a transferência a título definitivo dos direitos do atleta Osvaldo Nicolás Fabián Gaitán pelo montante de 25 milhões de euros".

 

"Mais se informa que o jogador irá proceder à realização de exames médicos e à celebração de um contrato de trabalho com o Atlético de Madrid", conclui o comunicado.

Salvio renova por duas épocas No mesmo dia em que anunciou a venda de Gaitan, o Benfica comunicou também que o futebolista argentino Salvio renovou contrato com o clube por duas épocas, ficando ligado ao clube da Luz até 2018/19.

"O Sport Lisboa e Benfica informa que renovou contrato com Eduardo Salvio por mais duas temporadas desportivas, ficando agora o internacional argentino ligado ao clube até 2018/2019", refere a nota do clube.

Salvio, de 25 anos, chegou ao Benfica na época de 2010/11, por empréstimo dos espanhóis do Atlético de Madrid, e regressou mais tarde, já a título definitivo, na temporada de 2012/13.

O jogador, sempre que esteve em boas condições físicas, foi uma das pedras fundamentais na conquista de títulos pelas 'águias', nomeadamente em 2014 e 2015, nos primeiros dois títulos do 'tri' e quando o Benfica era orientado por Jorge Jesus.

As saídas do jogador da equipa titular aconteceram, sobretudo, devido a lesões graves, duas num joelho, em 2013/14 e já no final da época de 2014/15, e uma fractura de braço (2013/14).

Na última época, sob o comando de Rui Vitória, Salvio, que esteve a recuperar da lesão no joelho direito em grande parte da época, foi presença irregular, efectuando o primeiro jogo a 12 de Fevereiro, como suplente, frente ao FC Porto (derrota por 2-1).

O argentino, cujo contrato terminava no final da próxima época e seria um jogador livre em Janeiro, disputou não mais do que 12 jogos em 2015/16 (oito na Liga, um na Taça da Liga e três na Liga dos Campeões) e nenhum dos quais os 90 minutos.



Ver comentários
Saber mais Gaitan Liga dos Campeões Copa América Madrid Atlético de Madrid desporto futebol
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio