Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

A Bola de Ouro é do pé de Cristiano Ronaldo

Melhor que Lionel Messi e que Franck Ribéry. A FIFA considerou, pela segunda vez, que o português Cristiano Ronaldo merece a consideração de melhor jogador do mundo. Marca CR7 deverá valer, agora, 50 milhões de euros.

REUTERS Ruben Sprich
13 de Janeiro de 2014 às 19:02
  • 21
  • ...

Cristiano Ronaldo foi o melhor jogador do mundo em 2013. É a segunda vez que o português recebe o galardão Bola de Ouro, entregue pela FIFA e pela revista “France Football”.

 

No ano em que marcou um novo recorde pessoal, 69 golos em 59 jogos oficiais, Ronaldo conseguiu afirmar-se como o melhor do mundo, merecendo o prémio Bola de Ouro, entregue esta segunda-feira, 13 de Janeiro, em Zurique, Suíça.

 

"Não há palavras para descrever este momento. É um momento muito emocionante. Não consigo falar", declarou Cristiano Ronaldo quando chamado ao palco para receber o prémio. Emocionado, o português dedicou palavras a Eusébio e Mandela na sua intervenção.

 

Como se antecipava já nas últimas semanas, Ronaldo arrecadou o troféu relativo a 2013 apesar de não ter conseguido ganhar títulos colectivos no Real Madrid, ao contrário do concorrente francês Ribéry, que ajudou o Bayer de Munique a ganhar o campeonato alemão e a Liga dos Campeões.

 

Na corrida estava ainda o eterno rival Lionel Messi, que venceu o prémio por quatro vezes consecutivas. Ronaldo consegue a segunda Bola de Ouro para o seu museu. É a quarta vez que o troféu chega a Portugal: duas vezes para o madeirense, uma para Luís Figo (2000) e outra para Eusébio (1965).

 

“Não tenho dúvidas nenhumas de que Ronaldo merece, de todo, este troféu de 2013”, afirmou o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, esta segunda-feira, 13 de Janeiro, à RTP. “Na fase final de 2013, não só na selecção nacional mas também no próprio Real Madrid, Ronaldo fez prestações fantásticas. Naturalmente, aquilo que fica na retina dos portugueses é aquele jogo fantástico em Estocolmo que nos deu o apuramento para o Mundial de 2014”, concluiu o responsável da FPF.

 

A votação para este prémio foi atribulada, já que o prazo foi prolongado pela FIFA por estar a registar uma fraca participação, neste ano marcado pelas críticas do presidente da entidade, Stephen Blatter, a Ronaldo. A classificação, garantiu o órgão de futebol internacional, não sofreu alterações apesar do adiamento.

 

Na mesma gala, visivelmente emocionado, Pelé recebeu a Bola de Ouro honorária.

 

CR7: marca até 50 milhões de euros

 

Uma semana depois de receber este prémio, o capitão da selecção nacional será condecorado com o grau de Grande-Oficial da Ordem Infante D. Henrique, atribuído pelo Presidente da República, que “visa distinguir o atleta de renome internacional que tem sido um símbolo de Portugal em todo o mundo, assim contribuindo para a projecção internacional do País, e um exemplo de tenacidade para as novas gerações”.

 

De acordo com um estudo do IPAM – The Marketing School, escola de Marketing em Portugal, a marca CR7 deverá valer, depois do galardão, 50 milhões de euros.

 

“A investigação (...) conclui que a imagem de CR7 está, actualmente, avaliada em 43 milhões de euros e que, nos próximos 12 meses, valorizará entre cinco e sete milhões de euros, caso o capitão da selecção portuguesa conquiste a Bola de Ouro e se torne no primeiro atleta português a conquistar o troféu pela segunda vez”, afirmou a escola em comunicado, citado pela imprensa nacional.

Ver comentários
Saber mais Bola de Ouro FIFA Cristiano Ronaldo Lionel Messi Franck Ribéry
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio