Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Frederico Varandas eleito o 43.º presidente do Sporting

Frederico Varandas foi eleito o 43.º presidente do Sporting, nas eleições deste sábado, sucedendo a Bruno de Carvalho, que foi destituído do cargo a 23 de Junho.

Lusa
09 de Setembro de 2018 às 03:39
  • ...

O médico, de 38 anos, foi eleito para um mandato de quatro anos, com 42,32% dos votos.

Varandas foi director clínico do Sporting, entre 2011 e 2018, e desempenhou as mesmas funções no Vitória de Setúbal, entre 2007 e 2011, sendo ainda proprietário de uma clínica de recuperação física.

 

Com a eleição de Varandas, que foi o primeiro a assumir a candidatura à sucessão de Bruno de Carvalho, o advogado Rogério Alves assume a presidência da Mesa da Assembleia Geral do clube, enquanto o juiz conselheiro Joaquim Baltazar Pinto a liderança do Conselho Fiscal e Disciplinar.

 



Durante a campanha, o médico anunciou a integração dos antigos futebolistas Hugo Viana e Beto na estrutura directiva do clube.

 

Varandas promete conquista do campeonato

No final da sua intervenção aos sócios, Frederico Varandas retirou do bolso a medalha de segundo lugar da Taça de Portugal em futebol, conseguida após a derrota na final com o Desportivo das Aves, garantindo que a vai colocar no museu com a taça de campeão nacional.

"É esta medalha que, mais cedo ou mais tarde, vai com a taça de campeão nacional para o museu. Eu prometo, é uma missão e vou cumprir", disse, na sua primeira intervenção após a vitória nas eleições.

O novo presidente do Sporting prometeu unir o clube, colocando os interesses do clube à frente dos interesses individuais, garantindo que vai ser um presidente "independente". 

Frederico Varandas abriu a sua intervenção com uma saudação aos restantes candidatos às eleições do clube e deixou uma palavra especial para João Benedito, o segundo classificado: "Grande atleta, faz parte da história do clube e espero que nunca se afaste", disse, deixando agradecimentos à sua equipa e a todos os que votaram na sua lista".

Este foi o acto eleitoral do clube com maior afluência de sempre, com 22.510 sócios votantes, 19.159 de forma presencial e 3.351 por correspondência, de um total de 51.009 com direito a voto.

 

Além de Varandas, concorriam à presidência dos 'leões' João Benedito (lista A), José Maria Ricciardi (B), Rui Jorge Rego (E), José Dias Ferreira (F) e Fernando Tavares Pereira (G).

 

A pedido de João Benedito, houve uma recontagem de votos – que confirmou a vitória de Frederico Varandas.

O novo presidente do Sporting tomará posse na segunda-feira, 10 de Setembro, às 19:00.

(Notícia actualizada às 10h com declarações de Frederico Varandas)

Ver comentários
Saber mais Sporting Frederico Varandas Rogério Alves Hugo Viana José Dias Ferreira Bruno de Carvalho Joaquim Baltazar Pinto Beto João Benedito Fernando Tavares Pereira José Maria Ricciardi Rui Jorge Rego
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio