Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo de apoio a Bruno de Carvalho pediu a impugnação das eleições

A acção de impugnação da votação que elegeu Frederico Varandas como 43.º presidente do clube leonino deu entrada no tribunal cível de Lisboa.

Pedro Simões
Sábado 20 de Setembro de 2018 às 20:02

Prometeram e cumpriram. Os responsáveis pelo movimento "Feitos de Honra Leais ao Sporting" deram entrada com uma acção a pedir a impugnação das eleições do passado dia 8 de Setembro, que colocaram Frederico Varandas à frente do clube de Alvalade.

A confirmação foi dada à Sábado pelo advogado José Preto, que especificou que a acção deu entrada na Instância Local Cível de Lisboa. Questionado sobre os fundamentos do pedido de impugnação, o advogado preferiu não os divulgar neste momento. "Não faz sentido que a parte contrária tome conhecimento disso – directa ou indirectamente – sem ser pelo tribunal. E também não faz sentido que não seja a parte contrária a primeira a saber", explicou.  

A Sábado questionou a direcção do Sporting para saber se o clube já tinha sido notificado desta acção e dos respectivos fundamentos mas ainda não foi possível obter qualquer esclarecimento. 


A promessa da impugnação das eleições tinha sido feita pelos responsáveis do movimento "Feitos de Honra Leais ao Sporting", após a rejeição da candidatura de Bruno de Carvalho à presidência por parte da Mesa da Assembleia Geral liderada por Jaime Marta Soares. Dias antes das eleições, José Preto considerou o acto eleitoral, em conferência de imprensa, "uma aberração".

Já Alexandre Godinho, antigo vogal da direcção de Bruno de Carvalho, afirmou: "É impossível que o acto eleitoral não seja impugnado".  Na base dessa impugnação estará a "ilegalidade da Assembleia Geral de 23 de Junho" que destituiu a direcção anterior (com 71,36% dos votos), bem como a "ilegalidade dos processos disciplinares" interpostos aos antigos dirigentes.

Ver comentários
Saber mais Feitos de Honra Leais ao Sporting Instância Local Cível José Preto Frederico Varandas Alvalade Bruno de Carvalho Jaime Marta Soares Alexandre Godinho futebol
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio