Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Somague avança com despedimento colectivo

A construtora comunicou aos trabalhadores que vai avançar com processo de reestruturação que envolve a redução de cerca de 270 postos de trabalho. A quebra de actividade em Angola e no Brasil justifica a necessidade de "ajustar à nova realidade".

05 de Outubro de 2015 às 14:26
  • 9
  • ...

A construtora vai avançar com um despedimento colectivo envolvendo pouco mais de 270 trabalhadores do grupo, confirmou ao Negócios fonte oficial da empresa, que esta segunda-feira comunicou formalmente este processo aos seus colaboradores.

A Somague considera que esta reestruturação, que afectará nomeadamente pessoas que estavam sem colocação, é inevitável, sublinhando que outras construtoras nacionais já passaram por processos semelhantes.

É que além das quedas consecutivas que têm sido registadas no mercado nacional, a actividade da empresa lidera por Rui Vieira de Sá, que é detida pela espanhola Sacyr, tem sido também afectada em Angola, em consequência da crise do petróleo, assim como no Brasil.


"Há necessidade de reajustar a estrutura a esta realidade", explicou a mesma fonte da Somague, garantindo que a empresa não irá fechar as portas.

No total, a Somague emprega pouco mais de 2.000 trabalhadores.

Ver comentários
Saber mais Somague despedimento construção Angola Brasil Angola
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio