Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

SDC suspende venda de 33,3% da Soares da Costa a Mosquito

O pedido de protecção contra credores, apresentado pela Soares da Costa, inviabiliza a continuação das negociações entre a SDC e António Mosquito.

Cátia Barbosa/Negócios
09 de Agosto de 2016 às 14:33
  • ...

A Soares da Costa vai avançar para protecção de credores, através de pedido para entrar em Processo Especial de Revitalização (PER). Algo que deverá acontecer ainda esta terça-feira, 9 de Agosto.

 

Esta decisão faz com que as negociações que estavam a decorrer entre a SDC e o Grupo António Mosquito (GAM) fossem congeladas. "Por esse facto [o PER] não estão reunidas condições que permitam a continuação das conversações conducentes à alienação daquela participação de 33,3% à Gam Holdings, ou a sociedade por si detida, e que foi objecto de comunicação ao mercado em 14 de Janeiro do corrente ano", revela a SDC Investimentos em comunicado emitido esta terça-feira para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

Em Janeiro, a SDC, constituída na sequência da separação do negócio da construção da Soares da Costa com a entrada de António Mosquito, tinha anunciado que estavam a decorrer conversações entre as duas partes.

 

A GAM detém actualmente 66,7% da construtora. A compra dos 33,3% do capital que está nas mãos da SDC levaria a que António Mosquito ficasse com a totalidade do capital da Soares da Costa.

 

As acções da SDC seguem a subir 3,12% para 0,033 euros.

Ver comentários
Saber mais SDC Investimentos SDC Castro Henriques Soares da Costa António Mosquito GAM
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio