Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lista de créditos da Soares da Costa ascende a 700 milhões de euros

A maior fatia dos créditos de 700 milhões está nas mãos da banca, segundo adiantou a edição desta terça-feira, 30 de Agosto, do Público.

Negócios 30 de Agosto de 2016 às 09:07

Termina esta terça-feira, 30 de Agosto, o prazo para reclamar as dívidas da Soares da Costa, um mês depois da construtora ter submetido um Processo Especial de Revitalização (PER) no Tribunal do Comércio de Gaia.


A lista de créditos, segundo avança o Público, atinge os 700 milhões de euros, sobretudo nas mãos da banca. A reclamação dos créditos é importante sobretudo para os trabalhadores, que têm salários em atraso.


O presidente do Sindicato da Construção, Albano Ribeiro referiu que estão em causa 400 trabalhadores com "salários em atraso desde Fevereiro, de trabalhadores que estavam em inactividade desde Fevereiro" e outras situações do género.


Só a banca tem cerca de 550 milhões de euros em dívidas, os fornecedores 140 milhões e o Estado 6,3 milhões. Há ainda um valor não especificado de salários e compensações que não foram pagas. Para a empresa sobreviver, será necessário que uma parte da dívida seja perdoada. 

A empresa, liderada por Joaquim Fitas (na foto), avançou com um PER no início de Agosto, face às crescentes dificuldades financeiras. 

Ver comentários
Saber mais Soares da Costa PER construção dívidas créditos salários crise
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio