Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

SDC afunda mais de 15% após anúncio de protecção contra credores da Soares da Costa

As acções da SDC Investimentos chegaram a deslizar mais de 15%, depois de ter sido revelado que a Soares da Costa, detida pela SDC em 33,3% do capital, vai apresentar um pedido de protecção contra credores.

Cátia Barbosa/Negócios
09 de Agosto de 2016 às 16:13
  • 1
  • ...

As acções da SDC Investimentos descem 12,5% para 0,028 euros, tendo chegado a perder um máximo de 15,62%. Este movimento foi verificado depois de ter sido revelado que a Soares da Costa vai dar entrada esta terça-feira, 9 de Agosto, com um pedido para entrar em Processo Especial de Revitalização (PER) junto do Tribunal do Comércio de Gaia.

Antes deste anúncio as acções estavam a subir 3,12%.

 

As acções seguem também com uma liquidez elevada, face à média dos últimos seis meses, tendo já trocado de mãos mais de 900 mil títulos, quando a média é de 456 mil.

 

Ao Negócios, o CEO da construtora, Joaquim Fitas, justificou a decisão, tomada pelos accionistas por unanimidade, com a evolução dos mercados em que a Soares da Costa está presente - Angola, Moçambique e Portugal – e com a situação da empresa.

 

O responsável sublinhou que o PER "vem defender os interesses dos trabalhadores, fornecedores e credores", salientando que após o despacho do tribunal a banca disponibilizará apoio de tesouraria.

Num comunicado à parte, a SDC revelou ainda que as negociações com António Mosquito para a venda dos 33,3% que detém na Soares da Costa foram suspensas devido a este processo.

Ver comentários
Saber mais SDC Investimentos Soares da Costa Processo Especial de Revitalização Tribunal do Comércio de Gaia Joaquim Fitas António Mosquito
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio