Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Crescimento da construção em Portugal abaixo da média do euro

Em Fevereiro, a produção na construção em Portugal cresceu 3%, em termos homólogos, um valor inferior à média da Zona Euro e UE. Na comparação mensal, o país também fica aquém.

Stringer/Reuters
20 de Abril de 2017 às 10:28
  • 1
  • ...

A produção no sector da construção em Portugal cresceu 3%, em Fevereiro, face ao mesmo mês do ano passado, revela o Eurostat esta quinta-feira, 20 de Abril. Esta evolução fica abaixo da média da Zona Euro e da União Europeia, onde este indicador aumentou 7,1% e 5,2%, respectivamente.

 

Segundo o gabinete estatístico da União Europeia, a subida de 7,1% registada na região da moeda única deve-se ao crescimento de 10,3% na construção civil e de 6,2% na construção de edifícios.

 

Entre os Estados-membros da União Europeia, as maiores subidas homólogas da produção na construção verificaram-se na Eslovénia (21,4%), Hungria (15,1%), Suécia (13,2%) e Alemanha (11,6%), enquanto as maiores descidas registaram-se na Eslováquia (-10,6%) República Checa (-5,5%) e Polónia (-5,1%).

 

Na comparação mensal – ou seja, face a Janeiro de 2017 – este indicador subiu 6,9% na Zona Euro e 4,4% na União Europeia. Também neste caso Portugal ficou abaixo da média dos seus parceiros, com um aumento de apenas 0,9%. Tanto no bloco dos 28 como na região da moeda única, foi a construção civil que mais impulsionou o índice global, com aumentos de 5,5% e 10,1%, respectivamente.

 

Nesta comparação, a maior subida também se registou na Eslovénia (25,7%) enquanto a Polónia protagonizou a maior queda (-2,8%).  

Ver comentários
Saber mais construção produção na construção Portugal Eurostat Zona Euro União Europeia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio