Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae aumenta dividendo em 5% para 4,2 cêntimos

A empresa liderada por Paulo Azevedo e Ângelo Paupério vai pagar um dividendo referente ao exercício de 2017 de 4,2 cêntimos por acção, o que representa um aumento de 5% face à remuneração paga aos accionistas no ano anterior.

A Sonae é uma das cotadas do PSI-20 com melhor desempenho da bolsa portuguesa este ano. Os títulos sobem 5,42%, mas os analistas acreditam que o potencial de valorização não está esgotado, com o preço-alvo médio a situar-se 10% acima da última cotação. Mais de metade dos analistas que segue a cotada co-liderada por Paulo Azevedo atribui recomendações de “comprar”.
David Santiago dsantiago@negocios.pt 15 de Março de 2018 às 07:41

A Sonae vai incrementar em 5% o dividendo a pagar aos accionistas, revela a empresa nos resultados relativos ao exercício financeiro de 2017 comunicados ao início da manhã desta quinta-feira, 15 de Março, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na nota enviada ao regulador, a Sonae refere que vai propor à assembleia geral o pagamento de um dividendo bruto aos accionistas de 4,2 cêntimos, o que representa um aumento de 5% comparativamente com a remuneração distribuída no ano anterior.

Esta remuneração representa ainda um "dividend yield" de 3,7% face à cotação de 1,126 euros com que as acções da Sonae fecharam a negociação bolsista na sessão desta quarta-feira.

No comunicado enviado à CMVM, a empresa liderada por Paulo Azevedo e Ângelo Paupério explica que "o bom desempenho operacional e financeiro do grupo permitiu um alto nível de investimento e a manutenção de uma política de dividendos crescentes". A este dividendo corresponde um "'payout" de 64% face ao resultado directo atribuível aos accionistas da Sonae", lê-se ainda na nota divulgada antes da abertura da negociação bolsista.

Em 2017, os lucros da empresa recuaram 22,9% para 166 milhões de euros, uma queda que ficou a dever-se ao não registo de ganhos extraordinários que foi verificado em 2016. No entanto, as vendas cresceram 7,1% para 5.710 milhões de euros, uma evolução que contribui para este reforço do dividendo a distribuir pelos accionistas.

(Notícia actualizada às 7:51)

Ver comentários
Saber mais Sonae Dividendo Resultados CMVM Paulo Azevedo Ângelo Paupério Lucros Vendas Dividend Yield
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio