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Faturação da Ferrero "engordou" mais de 10% para 14 mil milhões de euros

Subida das vendas líquidas de marcas como Nutella, Ferrero Rocher e Kinder Bueno contribuíram para o crescimento do volume de negócios do fabricante italiano de chocolates no passado exercício fiscal. Grupo está presente em mais de 170 países.

Bloomberg
20 de Fevereiro de 2023 às 13:20
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O volume de negócios consolidado do grupo Ferrero, dono de marcas como a Nutella e Ferrero Rocher, cresceu 10,4% para 14 mil milhões de euros no exercício fiscal que terminou a 31 de agosto de 2022.

Os números foram divulgados, esta segunda-feira, pela Ferrero International, a empresa-mãe do grupo que tem Lapo Civiletti como presidente executivo, depois da aprovação das demonstrações financeiras consolidadas. Desse universo fazem parte 109 empresas e 32 fábricas em todo o mundo, com a gigante dos chocolates a vender direta ou indiretamente (através de distribuidores) em mais de 170 países.

A contribuir para os resultados do ano fiscal esteve, por um lado, um crescimento das vendas líquidas de marcas como a Nutella, Ferrero Rocher e Kinder Bueno, impulsionado pelos Estados Unidos e Itália e, por outro, a consolidação das quotas de mercado na maioria das regiões, explica o grupo em comunicado enviado às redações.

Em alta esteve também o número de trabalhadores, já que o total de efetivos subiu de 38.767 para 41.441 a 31 de agosto do ano passado.

O exercício fiscal do ano passado ficou marcado pela compra da FULFIL Nutrition, uma empresa de barras de vitaminas e proteínas, mas também pela expansão da capacidade de produção das próprias marcas do grupo Ferrero, com investimentos totais acima de 830 milhões de euros, sobretudo em imobiliário, instalações e equipamentos para as fábricas de Itália, Estados Unidos, Alemanha e Polónia, detalha.
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