Notícia
Combustível vale 27% do total das vendas do grupo do Intermarché
Os postos de combustível do grupo Os Mosqueteiros, que explora as insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, foram responsáveis por 540 milhões de euros de vendas em 2014, 27% do total da facturação.
No ano passados os postos de abastecimento do grupo Os Mosqueteiros, detentor das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, venderam 460 milhões de litros de norte a sul de Portugal. Um volume que permitiu ao grupo encaixar 540 milhões de euros, segundo os números divulgados esta quarta-feira, 25 de Março, pelo grupo num encontro com jornalistas.
Este valor representa um aumento de 7% face ao registado em 2013 e tem um peso de 27% no total do volume de vendas.
Uma performance que deverá melhorar nos próximos cinco anos tendo em conta o plano de expansão do grupo Os Mosqueteiros. Até 2020 prevêem abrir mais 90 postos de abastecimento em Portugal, passando a totalizar assim 238.
Além dos postos de abastecimento, a empresa tem como planos abrir mais 106 lojas, das quais 63 sob a insígnia Intermarché, 15 Bricomarché e 28 Roady.
Para tal, tem previsto investir 250 milhões de euros até 2020. Este investimento, caso se concretize, vai permitir criar mais de 3 mil postos de trabalho.