Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tribunal incapaz de cobrar 3,2 milhões de euros a banqueiros

O Tribunal da Concorrência tenta, desde 2015, executar as coimas de João Rendeiro, Paulo Guichard e Salvador Fezas Vital em dívida ao Banco de Portugal, adianta o Correio da Manhã.

Mário Cruz/Lusa
07 de Junho de 2021 às 09:31
  • ...
O Tribunal da Concorrência de Santarém está há seis anos a tentar executar 3,2 milhões de euros em dívidas a três ex-banqueiros do Banco Privado Português (BPP), aplicadas pelo Banco de Portugal, avança o Correio da Manhã, esta segunda-feira.

Em causa estão João Rendeiro, Paulo Guichard e Salvador Fezas Vital, todos ex-administradores do BPP, cujas coimas ascendem a 1,5 milhões de euros, um milhão de euros e 700 mil euros, respetivamente, refere o jornal. 

As multas estão por cobrar desde 2015, quando o Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a decisão do Tribunal da Concorrência no processo de contraordenação do Banco de Portugal aberto em 2013. A 14 de maio, os três ex-banqueiros foram condenados a penas de prisão efetiva no âmbito de um processo-crime do BPP relativo a branqueamento de capitais e fraude fiscal e, a 25 de maio, o tribunal fez nova tentativa. 

A Concorrência questionou o Tribunal Criminal se era possível "autorizar a transferência de ativos líquidos daqueles autos para estes, de modo a aqui se obter o pagamento das coimas dos arguidos".
Ver comentários
Saber mais Banco Privado Português Tribunal da Concorrência de Santarém Banco de Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio