Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Supervisor bancário suíço atento ao Banque Privée Espírito Santo

O supervisor financeiro suíço, a FINMA, está em “contacto estreito” com o Banque Privée Espírito Santo por causa dos atrasos nos reembolsos de aplicações de clientes que investiram em papel comercial da Espírito Santo International, adiantou fonte oficial da entidade ao Negócios. Já o Banco Nacional da Suíça não comenta casos concretos.

Bloomberg
08 de Julho de 2014 às 16:11
  • 15
  • ...

A Autoridade Federal de Supervisão dos Mercados Financeiros da Suíça, a Finma, está atenta ao facto de os clientes do Banque Privée Espírito Santo, sedeado na localidade suíça de Pully, terem o reembolso de aplicações em papel comercial da Espírito Santo International em atraso. O supervisor garante que "está em contacto estreito com a sociedade suíça", adiantou fonte oficial da instituição ao Negócios.

 

"A Finma tem conhecimento dos artigos publicados nos jornais relativos à situação do grupo", adiantou o mesmo responsável, sublinhando "não ter outros comentários a fazer".

 

Já o Banco Nacional da Suíça, também contactado pelo Negócios, avisou que "não pode responder a questões relacionadas com bancos concretos".

 

Em causa está o facto de vários clientes do Banque Privée Espírito Santo, que gere fortunas e é controlado pelo Espírito Santo Financial Group, estarem confrontados com o atraso no reembolso das aplicações que fizeram em papel comercial da Espírito Santo International, "holding" de topo do Grupo Espírito Santo (GES) que está em situação de falência técnica. Um atraso que fonte da instituição atribui ao facto de a ES International ainda estar a ultimar o plano de reestruturação da dívida desta sociedade e que, de acordo com o mesmo responsável, passará por um alongamento dos prazos de reembolso.

Ver comentários
Saber mais Autoridade Federal de Supervisão dos Mercados Financeiros da Suíça FINMA Espírito Santo International Banque Privée Espírito Santo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio