Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Seguradora que detém a Tranquilidade regressa aos lucros em 2018

A Seguradora Unidas obteve lucros de 50,6 milhões de euros no ano passado, que refletem a "melhoria do desempenho comercial" e outras áreas.

30 de Abril de 2019 às 11:37
  • ...

A Seguradora Unidas regressou aos lucros no ano passado, beneficiando com a "melhoria do desempenho comercial, das margens técnicas, dos níveis de eficiência e dos resultados financeiros da companhia", refere um comunicado da seguradora que detém as marcas Tranquilidade, Açoreana e LOGO.

 

Os lucros do ano passado totalizaram 50,6 milhões de euros, o que compara com prejuízos de 41,7 milhões de euros em 2017.

 

O volume de prémios foi de 800 milhões de euros, mais 9,6% do que em 2017, sendo que deste total 746 milhões de euros são da área não-vida, onde a taxa de sinistralidade baixou em 9,5 pontos percentuais, para 69,7%.

"Este crescimento superior à média do mercado, que se situou nos 7,5%, permitiu à Seguradoras Unidas aumentar a sua quota de mercado não-vida para 15,5% (+0,3 pontos percentuais vs 2017), em linha com a estratégia e os objetivos definidos", refere um comunicado da seguradora.

 

A Seguradora Unidas acrescenta que "o exercício de 2018 foi marcado pela conclusão com sucesso da integração entre a Tranquilidade e a Açoreana, que constituiu um marco no mercado, não só pelo curto prazo em que ocorreu (18 meses), mas também pelo facto de a Companhia ter conseguido manter elevados níveis de retenção de negócio e de fidelização da rede de distribuição, que asseguraram crescimento e ganho de quota de mercado.

 

A companhia acrescenta que "está agora muito bem posicionada para acelerar o desempenho nos próximos anos e irá continuar a investir na inovação da oferta, na melhoria dos níveis de serviço e na simplificação dos processos, com o objetivo de fortalecer a sua posição no setor segurador e de manter o foco no crescimento e rentabilidade".

Ver comentários
Saber mais Tranquilidade Açoreana Seguradora Unidas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio