Notícia
Salgado: "Dono disto tudo é o povo português"
Ricardo Salgado, que ficou conhecido como "dono disto tudo", diz que nunca o foi. "Nunca pensei ser". O povo português, e os seus representantes, é que são os verdadeiros donos, disse.
"Dono disto tudo é o povo português". A declaração foi feita por Ricardo Salgado depois de a deputada bloquista Mariana Mortágua ter dito que o "dono disto tudo apareceu como vítima disto tudo" na sua audição da comissão parlamentar de inquérito.
"Dono disto tudo é o povo português e os senhores deputados que são os representantes do povo". Ricardo Salgado sempre foi conhecido como "dono disto tudo", dado o seu poder de influência e de aconselhamento.
"Nunca fui, nunca pensei ser", acrescentou o responsável, dizendo que a designação é "irrisória", tal como outras que o consideravam como um dos mais poderosos da economia portuguesa, como classificou o Negócios por vários anos.
A expressão dono disto tudo mereceu mais críticas do antigo banqueiro que defendeu que o prejudicou. "Foi uma caracterização que me foi colada para me prejudicar no futuro".