Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados do HSBC superam estimativas dos analistas no primeiro trimestre do ano

O resultado antes de impostos do HSBC quase duplicou entre Janeiro e Março de 2013, ao atingir os 8,43 mil milhões de dólares. Diminuição de dívidas incobráveis e política de redução de custos contribuíram para este resultado.

07 de Maio de 2013 às 10:33
  • ...

O HSBC aumentou o resultado antes de impostos para os 8,43 mil milhões de dólares (6,433 mil milhões de euros) no primeiro trimestre de 2013, quase duplicando o valor registado em igual período do ano anterior, 4,32 mil milhões de dólares. Os números, citados pela Bloomberg, foram avançados pelo banco britânico. As estimativas dos analistas consultados pela agência norte-americana apontavam para um resultado de 8,04 mil milhões de dólares.

 

A contribuir para este resultado do maior banco esteve a diminuição das dívidas incobráveis e a redução dos custos.

 

Desde 2011, o banco encerrou ou vendeu pelo menos 52 empresas e cortou 30 mil postos de trabalho, lembra a agência Bloomberg. Stuart Gulliver, CEO do HSBC optou por sacrificar a receita em prol de um aumento da rendibilidade, refere a mesma fonte.

 

Em Março, o director financeiro do HSBC, Iain Mackay, afirmou que o banco tinha margem para operar cortes de 1000 milhões de dólares em 2013.

 

O reforço da capitalização permitirá ao banco investir no crescimento orgânico e aumentar os dividendos, explicou o HSBC no comunicado citado pela Bloomberg.

 

Em Londres, o HSBC soma 2,96% para 735 libras por acção.

Ver comentários
Saber mais HSBC banca resultados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio