Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Resultado líquido do Crédit Agricole aumenta 51% e supera estimativas dos analistas

Os lucros do Crédit Agricole atingiram os 469 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, após a venda da unidade grega, Emporiki. Um resultado líquido “significativamente positivo” em 2013 é um dos objectivos do banco.

07 de Maio de 2013 às 09:58
  • ...

O Crédit Agricole, accionista do Banco Espírito Santo (BES), registou um aumento de 51% do resultado líquido para 469 milhões de euros, no primeiro trimestre de 2013. Os dados foram revelados esta terça-feira, em comunicado, refere a agência Bloomberg.

 

Os analistas consultados pela Bloomberg estimavam que o resultado líquido ficasse nos 374,4 milhões de euros. No ano anterior, o banco francês tinha registado lucros de 311 milhões de euros.

 

Em Fevereiro, o Crédit Agricole terminou a venda do Emporiki, unidade bancária que detinha na Grécia, pondo fim à sua unidade de maior risco.

 

Os resultados do primeiro trimestre do ano mostram a “estabilidade” do banco, referiu o CEO Jean-Paul Chifflet, citado pela agência Bloomberg. O CEO afirmou que obter um resultado líquido “significativamente positivo” em 2013 é um dos objectivos do banco, depois de ter registado um défice nos dois últimos anos.

 

A negociar em Paris, o Crédit Agricole soma 0,18% para 7,215 euros, por acção. Desde o início do ano, o banco ganhou 19% na bolsa francesa o que lhe concedeu um valor de mercado de perto de 18,1 mil milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Crédit Agricole BES banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio