Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Reposição de feriados aprovada com a abstenção do PSD e CDS

As propostas que prevêem a reposição dos dois feriados civis, e que deverão mais tarde integrar os dois feriados religiosos, foram esta sexta-feira aprovadas na generalidade com a abstenção do PSD e do CDS.

  • 24
  • ...

Os projectos de lei que prevêem a reposição de dois feriados civis, e que deverão integrar mais tarde os feriados religiosos, foram aprovados na generalidade esta sexta-feira, dia 8 de Janeiro, pelo PS, PCP, Bloco de Esquerda e PAN e com a abstenção do PSD e do CDS.

Em causa estão três projectos de lei aprovados por PS, PCP e Bloco de Esquerda. O do PS prevê a reposição dos dois feriados civis mas o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares anunciou esta sexta-feira que o objectivo é que as negociações com a Santa Sé, que já começaram e que são simples, estejam concluídas até aos trabalhos na especialidade. 


"Os contactos com a Santa Sé já foram iniciados, a Santa Sé é favorável à reposição dos feriados religiosos e no quadro da votação global, logo a seguir, o Governo trocará notas verbais com a Santa Sé para que depois seja comunicada ao Parlamento essa troca de notas verbais", referiu Pedro Nuno Santos, secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares.

O objectivo é que o Parlamento tenha "ainda a oportunidade, na especialidade, de alterar o Código do Trabalho não só no que diz respeito aos feriados civis mas também aos feriados religiosos", de forma a que "na votação final global possamos votar a reposição integral de todos os feriados que foram suprimidos em 2012", acrescentou.


"Viva a república, viva a independência", disse o deputado do PS Pedro Delgado Alves, que defendeu o diploma durante o debate.

O regresso dos quatro feriados permite que os portugueses tenham mais três "pontes" este ano. veja quais no calendário.



Ver comentários
Saber mais Bloco de Esquerda PCP PS PSD feriados Santa Sé Código do Trabalho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio