Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Privatização da CGD nunca foi tema para a administração entre 2000 e 2004

António de Sousa leu as notícias que davam conta da disposição do PSD em privatizar pelo menos metade do capital da Caixa Geral de Depósitos mas nunca essa vontade lhe foi transmitida.

Miguel Baltazar/Negócios
03 de Janeiro de 2017 às 15:48
  • 4
  • ...

A privatização da Caixa Geral de Depósitos não foi um tema discutido com a administração do banco público entre 2000 e 2004, segundo o presidente do banco neste período, António de Sousa.

 

O tema da privatização foi trazido para a audição desta terça-feira, 3 de Janeiro, na comissão de inquérito pelo Partido Socialista, pela voz do deputado coordenador João Paulo Correia, que mencionou as notícias que davam conta da intenção de retirar parte do capital da CGD da esfera pública.

 

"O que posso responder é que, como cidadão, obviamente li as notícias que apareceram e os discursos feitos", começou por responder António de Sousa.

 

Mas, enquanto presidente da administração do banco público, não sentiu qualquer disponibilidade. "Na articulação com os governos sucessivos, nunca esse assunto me foi levantado", declarou.

 

António de Sousa trabalhou na liderança da CGD com Pina Moura, Guilherme d’Oliveira Martins, Manuela Ferreira Leite e Bagão Félix como ministros das Finanças. Os três últimos estiveram já em audição na comissão parlamentar, tendo todos recusado qualquer interferência na gestão quotidiana na CGD, como a concessão de crédito. 

Ver comentários
Saber mais Caixa Geral de Depósitos António de Sousa Partido Socialista João Paulo Correia CGD
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio